Relatório de
Sustentabilidade
2012
• Missão
Todos Nós... Apaixonadamente,
Criando Consumidores Leais por Toda a Vida
• Visão
Em Todos os Lares... Em Todos os Lugares,
com Orgulho, Paixão e Performance
• Valores
Respeito, Integridade, Diversidade e Inclusão,
Trabalho em Equipe, Espírito de Vitória
Missão, visão e valores GRI 4.8
Projeto Cultura e Valores GRI HR3
Para promover uma reciclagem dos conceitos e reforçar ainda mais a presença dos valores no dia a dia, a empresa lançou o projeto Cultura e Valores Whirlpool. Foram realizados 31 workshops em toda América Latina, incluindo o Brasil, que reuniram cerca de 600 líderes, entre supervisores, chefes, especialistas, gerentes, gerentes-gerais e diretores, chamados para uma reflexão sobre o seu papel como guardiões dos valores da empresa e sobre a responsabilidade de praticá-los no dia a dia.
Paralelamente, foram realizadas atividades nas unidades envolvendo cerca de 1.500 colaboradores das fábricas (horistas), que aprenderam sobre os conceitos e práticas dos valores por meio de aulas conceituais e dinâmicas.
O projeto prossegue em 2013, por meio da recém-lançada Universidade Whirlpool, mostrando como os líderes podem exercer o seu papel como praticante dos valores (veja mais informações sobre a Universidade Whirlpool no capítulo Colaboradores).
Perfil e governança