Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Reinvenção dos eletromésticos

Diversos perfis transformaram-se em diversos produtos: Whirlpool escuta, pesquisa e cria mais que eletrodomésticos – cria conceitos

São Paulo, 8 de fevereiro de 2011 – “É preciso renovar-se sempre”. A frase da diretora de marketing da Whirlpool Latin America, Claudia Sender, mostra como a empresa se guia. E como fazer isso? Como propor novidades que tornam as tarefas domésticas cada vez mais simples e tornam o dia-a-dia dos consumidores mais prazeroso? Escutando os próprios consumidores. Ouvindo o que querem, de que maneira e a qual preço. Para isso, a Whirlpool realiza inúmeras pesquisas que buscam decifrar o que o público deseja, de acordo com seu perfil, gostos e anseios.

Marca que traz inovações que são assiiim… uma Brastemp

Predestinada a ser diferente, apontar caminhos e ditar tendências. Esta é a Brastemp – sempre empenhada em oferecer as melhores soluções para seus consumidores. Desde o lançamento da marca, há mais de 50 anos, o consumidor é o motivo dos avanços dos produtos. 

Ser Brastemp é ser uma mistura irreverente de elegância e estilo, praticidade e autenticidade. Os consumidores da marca são antenados, abertos à inovação e gostam de novas experiências. Cabe à marca traduzir isso em seus produtos. Toda a linha Brastemp tem essa atitude, mas uma, em especial, puxa pra si a obrigação de levantar essa bandeira: os produtos Flagship.

Flagship

Fuja do convencional.  Saia do óbvio. Dite tendências. São esses os conceitos que a Brastemp incorpora no desenvolvimento desses produtos. Como uma passarela da Brastemp, a linha Flagship desfila a essência da marca em sua forma mais pura e surpreendente.

Uma família e tanto. Na Linha You, os consumidores podem customizar refrigeradores, lava-louças e fogões com diferentes combinações de cores e acessórios. No Mini Refrigerador Brastemp PLA, os painéis frontais podem ser trocados, rompendo com o padrão de uso convencional dos eletrodomésticos. Outro conceito inédito no mercado brasileiro, a minilavadora Brastemp Eggo é a primeira para ajudar na lavagem de roupas delicadas, como peças íntimas, de ginástica, de praia e de bebês.

Agora, na Geladeira e no Fogão Brastemp Retrô, estão o máximo da tecnologia e inovação com o charme vintage dos anos 50; e na nova Linha Allblack, a aposta da marca na cor preta. Eletrodomésticos que são parte da decoração. São pontos de exclamação na expressão de qualquer casa Brastemp.

Além destas novidades, a Brastemp contempla também os consumidores Clean e Ative!, trazendo detalhes desde os mais simples até os mais tecnológicos que tornam o cotidiano ainda mais fácil.

Brastemp Clean Built in

A linha Brastemp Clean oferece produtos com toda a qualidade que se espera da Brastemp, com um detalhe a mais: beleza para a casa. O consumidor atendido aqui é o que busca praticidade com estilo. Para isso, trouxe novas combinações Brastemp Built in, isso é, eletrodomésticos embutidos.

O mercado de Built in e sua atratividade estão diretamente ligados às mudanças comportamentais e sociais. O papel da casa para o consumidor e sua relação com a cozinha sofreram transformações importantes nos últimos anos, que impactaram as diretrizes da arquitetura e dos relacionamentos interpessoais.

O novo século é um momento de estar próximo às pessoas queridas, familiares e amigos. A casa neste período ganha o papel de sociabilização. Caem as paredes, os ambientes se integram, as janelas crescem, as varandas ganham destaque e as cozinhas estão junto com a sala.

Neste contexto, a Brastemp apostou na linha Built in para oferecer, em primeira mão ao mercado, estes ambientes integrados, modernos e diferenciados. O lançamento deste ano, a Linha Built in Brastemp Clean, vem completar o portfólio da marca com mais opções de cooktops e fornos.

Linha Ative!

Agora, pense na praticidade do dia-a-dia aliada à alta tecnologia. Isso é o que traz a Linha Ative!. Produtos que têm tecnologia, mas que são muito simples de usar. Este consumidor está cada vez mais interessado em imprimir sua personalidade às atividades de rotina, buscando produtos que ofereçam design e inovação, mas que ao mesmo tempo representem sua personalidade. Nesta linha, novos micro-ondas, aspiradores e geladeiras dão conta do recado.

Consul: presença em metade do Brasil

A Consul também não fica de fora deste grande lançamento. Em seus 60 anos de história, é reconhecida por sua credibilidade, praticidade, qualidade e proximidade com seus consumidores. Prova disso é a presença dos produtos da marca em mais de 50% dos lares brasileiros.

Uma rotina mais simples, prática e prazerosa. Com mais tempo para curtir a família, os amigos e os pequenos prazeres da vida. Isto é o que o consumidor Consul procura e o que a marca busca sempre oferecer.

Neste lançamento, o mercado ganha novos aspiradores de pó portáteis e micro-ondas para dar cada vez mais essa mãozinha a seus consumidores. Uma das linhas que traz novidades é a Facilite. Os produtos da Linha Consul Facilite são bonitos e fáceis de usar, com soluções simples que deixam as tarefas do dia-a-dia muito mais rápidas.

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)

e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.

No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de

70 países.

De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking de 2010 e a Empresa Mais Inovadora do país, segundo a revista Época Negócios.

Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.

Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.

Sobre a Whirlpool Corporation

A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 17 bilhões em 2009, 67 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.

Sobre o centésimo aniversário da Whirlpool Corporation

Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool  Corporation  tem  como  foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.