Após receber mais de oito mil inscrições para o seu Programa de Estágio 2012, a Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, finalizou seu processo de seleção de talentos para preencher as 90 vagas distribuídas nas unidades de São Paulo (SP), Rio Claro (SP), Manaus (AM) e Joinville (SC). O número de inscritos para o processo seletivo realizado em 2011 foi 58% maior do que em 2010, quando 5283 estudantes participaram.O programa, que tem duração de um a dois anos, selecionou candidatos por meio de provas online, dinâmicas de grupo e entrevistas com os gestores da empresa. Os jovens têm, em sua maioria, idade média de 25 anos e são 52% homens e 48% mulheres. Os selecionados vêm de cursos de áreas variadas, como tecnologia, engenharia, comunicação e marketing, recursos humanos, administração, entre outros, de diversas universidades em todo o Brasil.Os estagiários selecionados passaram a atuar na companhia em janeiro, e recebem benefícios como bolsa-auxílio, vale-refeição ou restaurante, plano de saúde, seguro de vida e vale-transporte. Durante todo o programa, os estudantes participarão de integração com as áreas de negócios, treinamentos voltados para o modelo de liderança, desenvolvimento de projetos ligados às respectivas áreas que atuam, além de encontros para orientação de carreira.