Promoção presenteará clientes de bares e restaurantes em diversas cidades brasileiras com cartão de desconto para compra do produto São Paulo, 16 de maio de 2011 ? A Brastemp iniciou a ação ?Cliente Especial Brastemp Ative!? em bares e restaurantes de nove cidades brasileiras para promover a nova linha de micro-ondas Ative!, lançada no começo deste ano. ?Aqui, somos nós que pagamos os 10%? é a mensagem da promoção que, de maneira bem-humorada, faz alusão à porcentagem do garçom para presentear os clientes desses locais com um cartão de desconto de 10% para a compra dos produtos pelo site www.brastemp.com.br/promomicroondas. A ação, que vai até 20 de maio, acontece simultaneamente em mais de 120 bares e restaurantes das cidades de Belo Horizonte (MG), São Paulo e Campinas (SP), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Nas mesas, um pequeno display no formato de um micro-ondas traz os diferenciais dos modelos, como visor LCD interativo, painel sensor touch, menu Smart Food, função gratinar, entre outros. A parte frontal da peça, que simula a porta do micro-ondas, é transparente, permitindo visualizar uma mensagem que convida o consumidor a pedir o cartão de desconto da promoção na hora de solicitar a conta do restaurante. Esta vem em um porta-contas personalizado, junto com o cartão com código para obter desconto no site. De acordo com Fernando Yunes, gerente geral de Marketing da Whirlpool, a ação mostrará as características dos micro-ondas da linha Brastemp Ative!, que unem tecnologia, modernidade e praticidade na hora de preparar os alimentos. ?A ideia é que os consumidores, que estarão em um ambiente de lazer e descontração, interajam com a peça e conheçam melhor os diferenciais dos produtos?, afirma Fernando. Além do display de mesa, cartazes afixados nos sanitários e vinheta de produtos, que são veiculadas nas televisões internas dos restaurantes, informam sobre a promoção. Sobre a Whirlpool Latin America Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração ? este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool S.A. é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,6 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia ? incluindo gás e eletricidade ? em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 130 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 999 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas. Sobre a Whirlpool Corporation A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.