Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o ano de 2013 deve ser marcado pela intensificação da escassez de mão de obra qualificada no setor.Atenta a este cenário, a Unidade Manaus da Whirlpool Latin America – dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid –, entre diversas iniciativas, inaugurou há seis meses a Escola de Logística, que capacita auxiliares de operações logísticas, conferentes e operadores de empilhadeiras .
“Investimos na ampliação do conhecimento e habilidades dos funcionários, assim nossa área de Logística se torna mais eficiente e, com isso, conseguiremos atender ainda melhor as necessidades de nossos consumidores”, afirma Evandro Cavalieri, gerente-geral de Manufatura da Unidade Manaus.
Com a Escola, a empresa investe na melhoria de padrões de segurança e qualidade. O conteúdo do curso abrange desde a parte teórica, abordando processos, normas e procedimentos da área, até a prática, para desenvolvimento da capacidade analítica desses profissionais. A Escola de Logística conta ainda com o aspecto participativo, ou seja, os alunos são convidados a dividir experiências e assim aprimorar os exemplos do treinamento.
No ano passado, mais de 40 funcionários somaram 370 horas de treinamento. Este ano serão 60, alcançando a marca de 1.500 horas de treinamento. Entre os resultados positivos obtidos com o investimento na capacitação educacional, além de reduções significativas em índices de avaria, por exemplo, a empresa registrou a promoção de 50% do time operacional da área de Logística no ano passado.