Além de adequar a temperatura ambiente, novo condicionador de ar split emite luzes e aromas que se adaptam ao humor do consumidor
A Brastemp lança com o Split My Mood mais que um novo condicionado de ar: uma nova maneira de ambientar não só a temperatura de casa, mas os aromas e cores. Uma combinação irresistível de temperatura com as funções Iluminação e Odorização: novidade no segmento.
São quatro moods que foram estudados para trazer diferentes sensações nos diversos momentos do dia e criar o clima da casa.
O Refresh traz sensação de bem-estar e frescor, com iluminação que alterna entre a cor azul e o verde e um aroma desenvolvido em notas cítricas combinado a características florais frutais.
O Energy é o mood para o acordar, pra dar toda energia que se precisa para começar o dia simulando o nascer do sol, iniciando em uma iluminação vermelha que transita até o amarelo e desliga, acompanhado de um aroma feito de uma combinação de frutas cítricas exóticas e fundo bastante rico de notas amadeiradas e musk.
O Spicy é para criar o clima de romance à noite em casa, com iluminação que alterna entre o lilás e o vermelho e um aroma com especiarias em sua composição.
O Relax simula o pôr-do-sol, trazendo o relaxamento que se precisa depois de um dia cheio de atividades. A iluminação inicia em um amarelo que lembra o sol e transita para um vermelho até seu desligamento. O aroma foi desenvolvido a base de elementos frutais que remetem a sensações de relaxamento. As funções iluminação e odorização podem ser usadas separadamente. O produto já vem com quatro sachets e o consumidor pode adquirir mais no site da Brastemp.
O Split My Mood também surpreende pela estética: compacto e moderno, com acabamento de vidro e cor cinza metálico. Aviso limpa filtro, display digital de temperatura e controle remoto com display de LDC são outros itens que completam a tecnologia oferecida pelo produto. Tudo isso, sem deixar a economia de lado: é Classe A em consumo de energia. O preço sugerido do aparelho é de R$ 1.899,00.
Sobre a Whirlpool Latin America
Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.
No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração ? este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.
De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,1 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios.
Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia ? incluindo gás e eletricidade ? em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.
Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.
Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation
Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.