Ações de mídia na TV paga, online e out of home estão entre as estratégias de marketing desenvolvidas pela agência FCB Brasil para comunicar a renovação da linguagem aos consumidores
A Brastemp, marca de eletrodomésticos pioneira em soluções inovadoras que antecipam tendências para o consumidor, lança em outubro uma campanha institucional para apresentar a nova assinatura da marca. Desenvolvido pela agência FCB Brasil, o novo slogan “Sem dúvida, Brastemp” reforça a performance superior presente em todo o portfólio de produtos.
A campanha tem como objetivo mostrar a renovação da linguagem e da proposta de marca, explorando a modernidade, o elevado desempenho dos produtos com alto poder de inovação e o design superior, alinhado às últimas tendências. “Nosso desafio é resgatar o legado e superioridade da Brastemp, algo já reconhecido pelos consumidores, e, ao mesmo tempo, inovar e conectar a marca com as tendências e necessidades atuais. A Brastemp tem o compromisso de entregar todos os seus produtos com superioridade naquilo que o consumidor vê e sente. E a nova campanha e a assinatura reforçam que a alta performance dos nossos produtos proporcionam resultados superiores e as melhores experiências, a partir do contato com a marca”, explica Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America, dona da marca Brastemp.
Para a criação da assinatura, foi realizada uma pesquisa qualitativa focada no público-alvo da marca. Os consumidores avaliaram que “Sem dúvida, Brastemp” é um slogan que respeita o legado de superioridade e qualidade da marca, além de trazer modernidade e construir uma mensagem emocional da experiência Brastemp com os produtos.
A campanha começa a ser veiculada, no dia 23 de outubro, com um filme na TV e online, em versões de 30 e 60 segundos, ações em mídia exterior (relógios de rua), digital e ativação em aviões.
O comercial é o primeiro de uma nova fase que conta como a marca vê o mundo, encontrando beleza e prazer no dia-a-dia. Sob esta ótica de Brastemp, a rotina de um casal na cozinha passa a ser uma sofisticada coreografia de pas-de-deux, que transforma o ordinário em extraordinário. Segundo a CCO da FCB, Joanna Monteiro, a analogia com a dança foi o caminho criativo escolhido, pois, assim como na arte, são os detalhes que guiam as decisões dos consumidores. E os detalhes de Brastemp são pensados para que a experiência do cliente seja, sem dúvida, extraordinária.
“A campanha lança o conceito ‘Sem dúvida , Brastemp’ de um jeito poético. Mostra o sonho e a realidade de ter produtos Brastemp. O antes e o depois. O sensorial e a experiência real de ter uma marca que, racional e emocionalmente, é a melhor escolha. Para deixar isso ainda mais claro, no fim do filme desta love Brand, a assinatura ‘Sem dúvida, Brastemp’ é coberta por duas tarjas, deixando o consumidor sem dúvida na hora de escolher uma Brastemp, até graficamente”, conta Joanna.
De acordo com Firmiano, atualizar e comunicar a proposta de marca da Brastemp inaugura um novo momento para marca. “Sabemos o quanto nossos consumidores são exigentes e cuidadosos nas escolhas que fazem. Mas acreditamos no potencial da campanha para impactar o público e reforçar a iconicidade e superioridade da Brastemp”, conclui.
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil. Sabemos do nível de exigência e do cuidado que as pessoas têm com as escolhas que fazem e é por isso Brastemp se preocupa em entregar os melhores resultados e proporcionar a melhor experiência para seus consumidores. Sem dúvida, Brastemp.
Ficha técnica
Título: Dança
Produto: Brastemp Vitreous
Agência: FCB BRASIL
Diretor Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões “Simon”
Diretor de Arte: Rafael Beretta, Andre Vervloet “Firulo”, Camila Rodrigues
Redator: Romero Cavalcanti, Leonardo Marçal, Sofia Calvit
Art Buyer: Tina Castro, Carol Ladeira
Ilustração: Miagui
Produção gráfica: João Ricardo, Daniela Fonseca e Camila Gaudêncio
Projetos: Gerson Lupatini e Cristiane “Tita” Dultra
Atendimento: Cris Pereira Heal, Anna Claudia Sant’Anna e Camila Rossignolo.
Planejamento: Marcia Neri, Raphael Barreto, Frederico Steinhoff e Marian Travasso.
Mídia: Fabio Freitas, Cris Omura, Nathalia Oliveira, Rafaela Saghabi e Lucca Barbarisi
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Produtora de imagem: Barry Company
Produção Executiva: Krysse Mello
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Fred Pinto
Atendimento produtora de imagem: Ana Flávia França Di Luca / Roberta Acerbi
Montagem: Alex Lacerda
Pós-Produção/Finalização: Barry Company / Teisson Froes
Finalizador: Luiz Bicudo
Produtora de Som: Soup!
Produtor: Equipe Soup!
Locutor: Paulinho Ribeiro
Aprovação do cliente: Paulo D Miri, Renato Firmiano, Raphael Hasse, Carolina Lyra e Helena Finotti