Município de São Paulo conta com mais de 700 mil habitantes e faz parte dos planos de expansão da marca
A Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, que desde 2014 ingressou no mercado de franquias, com um modelo baseado em assinatura dos seus purificadores, acaba de anunciar sua entrada no município de São Bernardo do Campo (SP). Segundo Carlos Eduardo Sousa, diretor do Negócio Água da Whirlpool, o modelo da Whirlpool tem um grande potencial, inclusive com expectativas de triplicar a base atual de assinantes em até três anos.
O município de São Bernardo do Campo faz parte do ABC paulista, região abastecida pelo Sistema Rio Grande, na represa Billings, considerado um dos sistemas hídricos mais poluídos do Estado de São Paulo. A insegurança da população com relação à qualidade da água e o aumento na demanda por modelos de negócios diferenciados têm levado a Brastemp, que também opera no setor de franquias, a expandir sua presença no sudeste do País.
Segundo Carlos Eduardo, um dos objetivos da marca é estar presente onde existe potencial de consumo. “Com essa expansão, teremos a oportunidade de proporcionar a São Bernardo do Campo, praça muito importante para o nosso negócio, o acesso ao modelo Brastemp de assinatura. Um modelo pioneiro, baseado em serviços de alta qualidade, que garante água à vontade, sempre pura e na temperatura ideal, por meio de um produto com alta performance”, explica.
A primeira unidade franqueada da Brastemp contará com os três modelos de purificadores com sistema de filtragem, água pura na temperatura desejada, livre de partículas de bactérias e menos concentração de cloro:
• Purificador Brastemp Ative!: Possui painel inteligente com iluminação, acessibilidade e bandeja para copos e jarras.
• Purificador Brastemp You: Tem design moderno e inovador com painel inteligente. Disponíveis nas cores berinjela, coral, vermelho e amarelo.
• Purificador Brastemp: garante água pura, livre de cloro e das bactérias, mas mantém os sais minerais essenciais para a saúde do consumidor.
Modelo de Franquias Brastemp
Os interessados em adquirir uma franquia da Brastemp investirão a partir de R$ 350 mil, que contemplam taxa de franquia, compra do direito de operar uma parte da base de consumidores, taxa de publicidade, além dos custos com infraestrutura, veículos, entre outros. A Whirlpool concede todo o treinamento técnico para o parceiro franqueado, além do suporte com as vendas, gestão e operação.
Como pré-requisito, o franqueado Brastemp deve possuir disponibilidade para residir em São Bernardo do Campo, ter bom relacionamento na cidade, já ter atuado no controle de equipes externas e conhecimento em finanças e gestão. Além disso, a franquia da Brastemp deve ser seu negócio principal.
O retorno do investimento realizado é obtido a partir de 30 meses e a expectativa é que o franqueado possua uma base de 10 mil assinantes em até cinco anos, resultando em um lucro líquido anual de R$ 500mil.
O interessado em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br) ou enviar um e-mail para brastemp@franchisestore.com.br.
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para ao mercado a primeira lava louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil. Sabemos do nível de exigência e do cuidado que as pessoas têm com as escolhas que fazem e é por isso que nossos produtos são assiiim… uma Brastemp.