A 6ª edição da Semana da Família ocorre de 23 a 28 de setembro com atividades programadas nos períodos da manhã e da tarde, envolvendo brincadeiras para as crianças com brinquedos infláveis, pinturas faciais, shows de mágica e recreação com palhaços e atores. Tudo com o objetivo de levar muita diversão para a criançada. Haverá, ainda, passeio de jardineira até o parque fabril e guloseimas durante a recreação.
Para os adultos, a empresa, em parceria com o Sesi local (Serviço Social da Indústria), também vai promover o debate de um tema atual e muito importante – o consumo consciente e as responsabilidades individuas e coletivas das ações humanas no meio ambiente – visando despertar comportamentos e atitudes responsáveis.
O evento é uma maneira que a Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, busca para oferecer integração entre a empresa, os funcionários e seus familiares. São esperadas cerca de 500 visitantes por dia na fábrica.
Desde que foi criado, em 2009, cerca de 20 mil pessoas tiveram a oportunidade de conhecer a empresa e as iniciativas voltadas aos produtos, à qualidade e à melhoria no ambiente de trabalho, principalmente, com foco em saúde e segurança dos colaboradores e sustentabilidade.