Em seu aniversário de 60 anos, marca mantém pioneirismo e inovação e entra no mercado de bebidas com uma plataforma que oferece opções geladas, quentes e gaseificadas
A Whirlpool Latin America, dona da Brastemp, anuncia a plataforma B.blend, que revolucionará a maneira como as pessoas consomem bebidas em casa. Intuitiva e com design inovador, B.blend é a primeira plataforma no Brasil a oferecer bebidas em dez categorias, incluindo refrigerantes, que podem ser preparados a partir de cápsulas e ao toque de um botão. Com uma máquina all-in-one, consumidores poderão preparar em casa bebidas com e sem gás, quentes e geladas.
“B.blend foi projetada para lares brasileiros, representa uma das maiores inovações da Brastemp nas últimas décadas e irá transformar a experiência das pessoas em relação às bebidas. Os consumidores terão a bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão. Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirma Fernando Yunes, vice-presidente de Novos Negócios da Whirlpool Latin America.
A proposta muda toda a experiência do consumidor com bebidas em casa: desde a compra, passando pelo armazenamento, até o consumo. Além de água purificada natural, gelada, com gás e quente, B.blend oferece, inicialmente, 24 tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool.Ao se colocar a cápsula na máquina e apertando apenas um botão, o modo de preparo adequado é iniciado automaticamente, preparando cada bebida na medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra.
B.blend é uma plataforma de inovação contínua, pois permite o desenvolvimento de novos sabores e customização de bebidas de acordo com preferências regionais e, futuramente, contando com a influência dos próprios consumidores. Ela amplia, ainda, a possibilidade de novas parcerias, e o objetivo é lançar constantemente novos sabores e tipos de bebidas que surpreendam os consumidores.
Para o lançamento dessa inovação, a Whirlpool firmou uma parceria estratégica de longo prazo com a Bevyz, empresa baseada na Europa, que desenvolve tecnologia para o mercado de bebidas e detém a técnica e a licença das cápsulas que serão utilizadas pela Whirlpool na América Latina. A marca Bevyz também assina a máquina e as cápsulas B.blend, e irá colaborar para o desenvolvimento de novos sabores e novas categorias de bebidas, incluindo sopas, cervejas e muito mais. “Estou feliz em dizer que somos parceiros da Bevyz, que acreditamos ser a melhor desenvolvedora de tecnologias para all-in-one, sistema de cápsulas multibebidas, e que conta com uma linha de produção asséptica para a produção de cápsulas”, diz Fernando Yunes.
Entre as empresas que também colaboraram para este projeto, a Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, tem sido um parceiro relevante que desenvolveu a tecnologia para desempenhar as funções de refrigeração e aquecimento. O resultado entrega uma solução completa de aquecimento, arrefecimento e gaseificação.
“Com o sucesso da área de Negócios Água, que completa 11 anos em 2014, decidimos estender a oferta de produtos e soluções para os lares dos consumidores. Nós entendemos a oportunidade no mercado de bebidas, criando uma nova experiência para os consumidores, e pretendemos levar essa inovação do Brasil para o mundo”, completa Fernando Yunes sobre B.blend, que será montada na planta da Whirlpool em Joinville, Santa Catarina.
B.blend vem nas cores Grafite, Pimenta e Berry e será comercializado, inicialmente, para entrega na cidade de São Paulo, por meio do site www.bblend.com.br.
Sobre Brastemp
A Brastemp conhece seus consumidores como ninguém. Inovou constantemente para melhorar a vida de todos e transformou a forma como eles se relacionam com a categoria. Ao longo de seus 60 anos, a marca antecipou as mudanças da sociedade, tendo sempre a inovação em seu DNA.
Exemplo disso foi a primeira lavadora automática do país, que revolucionou a forma como os consumidores lavavam roupas, segmento no qual a Brastemp continua sendo a preferida do brasileiro até hoje. A marca também foi pioneira ao criar a tecnologia Frost Free, que liberou os consumidores da obrigação de descongelar o freezer dando a eles mais tempo livre e qualidade de vida. Brastemp inverteu a geladeira para deixar sempre à mão o que os consumidores mais usam e lançou a primeira linha de eletrodomésticos customizáveis, permitindo que o consumidor deixe a cozinha com a sua cara. Tudo isso, sem contar as inúmeras peças publicitárias que ainda são lembradas por muitos consumidores. Afinal, Brastemp é sem comparação.
“Brastemp representa uma geração de eletrodomésticos que mudou e continua mudando o dia a dia nas casas. Essa é a história e o futuro da marca”, diz Nathalie Tessier, vice-presidente de Marketing da Whirlpool Latin America.
A cada lançamento, a Brastemp oferece aos consumidores produtos que são verdadeiros ícones de desejo. Exemplo recente é a conectividade em eletrodomésticos, tecnologia em que a marca é pioneira no país. Em 2013, o fogão Brastemp Smart Cook ganhou essa funcionalidade e, com isso, a cozinha se modificou. É o primeiro fogão que deixa o consumidor conectado até na hora de cozinhar, para que ele possa aproveitar seu tempo com o que mais gosta de fazer. A tecnologia do produto permite o download de diversas receitas direto para o fogão e envia notificações sobre as etapas de preparo para o smartphone.
Em 2014, a grande novidade aconteceu na área de refrigeradores com o lançamento da Brastemp Side Inverse. O produto possui uma Central Inteligente que ajuda o consumidor a gerenciar a compra, o armazenamento e o preparo dos alimentos. Por meio da função Smart Stock, por exemplo, o consumidor pode cadastrar e acompanhar os prazos de validade dos itens da geladeira e gerar uma Lista de Compras.
“Inovação, design e tecnologia. Esses são os três elementos que fazem dela uma das marcas preferidas pelos brasileiros. Por meio de seus produtos, a Brastemp dita tendências e traz para o hoje as soluções de amanhã”, acrescenta Nathalie Tessier.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
In Press Porter Novelli |www.inpresspni.com.br
Mariana Bortoletti | mariana.bortoletti@inpresspni.com.br | 11 3323-3779
Ana Espinosa | ana.espinosa@inpresspni.com.br | 11 3330-3808
Rodrigo Santos | rodrigo.santos@inpresspni.com.br | 3323-3773
Cárita Abdal | carita.abdal@inpresspni.com.br | 11 3323-1591