A marca, que registrou crescimento expressivo em 2010, experimenta novo formato de vendas São Paulo, maio de 2011 ? A KitchenAid ? uma das marcas da Whirlpool Latin America ? terá, pela primeira vez, uma pop up store. A inauguração da pop up da marca será dentro da Casa Cor, um dos maiores eventos de arquitetura e gastronomia do País, realizado de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club, em São Paulo (SP). Esta iniciativa reflete o atual momento de crescimento da marca, que somente no ano passado duplicou a distribuição dos produtos no Brasil e ampliou significativamente as vendas no mercado. De acordo com Pethra Ferraz, gerente de Marketing da Whirlpool Latin America para a KitchenAid, a marca está crescendo e ampliando os formatos de vendas de produtos. ?A KitchenAid vem ganhando cada vez mais espaço no mercado nacional, o que já nos motivou a investir em uma pop up store. O formato inovador escolhido para nossa atuação na Casa Cor, já bastante utilizado em cidades como Londres e São Paulo, tem forte identificação com o momento da marca junto aos consumidores brasileiros?, ressalta Pethra. A decisão por investir na pop up store está em linha com o conceito do modelo, visando explorar a grande concentração momentânea de um público qualificado que frequenta a Casa Cor, criando um ambiente favorável de interação com a marca KitchenAid, mesmo que por prazo determinado. Além de comercializar as linhas de eletrodomésticos, portáteis, utensílios e acessórios, a pop up store KitchenAid também proporcionará experiências gastronômicas para o público no geral. ?Traremos uma forma inovadora de relacionamento com admiradores da marca, alinhada com os diferenciais de design e sofisticação dos produtos KitchenAid. Na pop up store, teremos uma cozinha estilo showcooking para demonstração de produtos, além de um lounge e oficinas para degustação de bebidas, massas, entre outros. Será um momento único e especial de interação com os consumidores?, ressalta Pethra. Com 95m2, a pop up store KitchenAid tem projeto conceitual assinado por José Roberto Moreira do Valle e estará localizada na entrada da Casa Cor 2011. Além da pop up store, a KitchenAid terá presença de seus produtos em outros espaços dentro do evento, assinados por arquitetos como Brunete Fracarolli, Bya Barros e Renata Florenzano. PotencialNo Brasil desde 2008, a KitchenAid, que está direcionada para o segmento de luxo, conta hoje com 80 lojas parceiras e, somente no último ano, registrou crescimento expressivo de vendas com aumento de 52% em volume em comparação a 2009. Número que, segundo Pethra Ferraz, deve expandir ainda mais em 2011. ?Enxergamos que o mercado brasileiro de luxo tem grande potencial de crescimento. Por isso, neste ano, continuaremos investindo na consolidação de parceiros para a comercialização da marca no País. Nossa expectativa é dobrar os resultados alcançados em 2010?, diz. A primeira loja da KitchenAid no Brasil foi aberta em 2009 e consolidou sua presença no mercado brasileiro. A loja permite ao consumidor interagir com cerca de 40 produtos ? que podem ser encontrados também em quase 50 lojas de cozinhas planejadas e de presentes em 13 cidades brasileiras. Os eletrodomésticos e portáteis da marca são importados dos Estados Unidos e da Europa, e recebem um tratamento especial para comercialização no Brasil, chamado Tropicalização, que é realizado na célula de Reoperação da unidade fabril de Joinville (SC). Uma equipe de dez colaboradores treinados adequa os produtos à legislação do País e ao clima tropical, com mudanças que abrangem desde a troca dos cabos de energia, adaptação dos plugues e voltagem, até a aplicação de películas protetoras adequadas ao clima brasileiro, por exemplo. ?Tropicalizamos os produtos para que estejam 100% de acordo com as normas e clima brasileiros, para que não aqueçam ou enferrujem, por exemplo, garantindo um excelente desempenho?, completa Pethra Ferraz. Sobre a KitchenAidHá mais de 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, a primeira batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido ? daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio de parceiros comerciais e, em 2009, inaugurou sua primeira loja no País, um espaço gourmet localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, em São Paulo. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 parceiros comerciais em todo Brasil e oferece um serviço diferenciado e especializado aos seus clientes.