Marcas da Whirlpool transformam a Bienal do Ibirapuera em evento sensorial para anunciar novos produtos
A Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, foi transformada em uma grande tela para promover, em uma experiência sensorial e tecnológica, um dos maiores lançamentos das marcas Brastemp e Consul. O evento, que aconteceu nesta quinta (18) e hoje, sexta-feira (19), reafirma a confiança da Companhia em investir no mercado brasileiro e marca a retomada das ações presenciais, que além de design, performance e inovação nos eletrodomésticos, apresenta imersões nos produtos em experiências inéditas.
Inovando não apenas nos produtos, mas no modo de se comunicar, a expectativa é receber mais de 600 convidados – entre celebridades, influenciadores, revendedores, parceiros e imprensa – que vivenciarão uma experiência imersiva com show de luzes, projeções e telões de LED com mais de 20 metros de altura.
O evento contempla o lançamento de 33 novos produtos: 21 da Brastemp (refrigeradores, lavadoras e secadoras de roupas, fogões, micro-ondas e lava-louças) e 12 de Consul (refrigeradores, lavadoras, micro-ondas e purificadores de água). Além de destacar outros 10 modelos lançados recentemente, totalizando 43 eletrodomésticos.
“Somos pioneiros quando o assunto é facilitar a vida dentro de casa e os nossos lançamentos se voltam para isso. A inovação faz parte de quem somos e seguimos atentos às necessidades dos consumidores, antecipando tendências e desejos, reinventando a vida em casa e ampliando nosso compromisso com os pilares ESG. Trazemos a expertise de uma Companhia centenária e global e olhamos para o futuro com a escuta atenta para nossos consumidores. Hoje, realizamos na Bienal um evento icônico, para apresentar toda essa inovação traduzida em produtos, experiências e no legado que temos no Brasil. Estamos otimistas com os benefícios que esses produtos trarão para que nossos consumidores possam ter mais tempo para viver as relações que realmente importam” destaca Andrea Salgueiro Cruz Lima, presidente da Whirlpool no Brasil.
Ontem, compareceram o renomado chef Henrique Fogaça, a artista plástica Ju Amora e o fotógrafo Gabriel Wickbold, representando outras formas de arte, comandados pela presidente da Whirlpool no Brasil, Andrea Salgueiro Cruz Lima, o VP de Marketing e Vendas, Gustavo Ambar, e o mestre de cerimônias e talentoso contador de histórias, Paulo Vieira.
“Nossas marcas estão na casa dos brasileiros, conhecemos nossos consumidores e suas necessidades. Por isso, nosso foco é de fato trazer inovação com propósito, que nossos produtos façam a diferença na vida das pessoas. Que otimizem tempo, tragam performance, praticidade, design, qualidade e segurança. Contamos com quase 1.000 profissionais dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e investimos anualmente cerca de 4% da nossa receita em inovação, independentemente do cenário. Para trazer essas novidades ao consumidor, em 2022 investimos 57% a mais em tecnologia de produto do que no ano passado”, informa Gustavo Ambar, VP de Marketing e Vendas da Whirlpool no Brasil.
Com esses lançamentos, além de tecnologia, design e performance, a Brastemp reforça seu compromisso, há mais de 60 anos, com a agenda ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Social e Governança) e o pioneirismo da marca. Na cozinha, Brastemp apresenta o lançamento da nova geração de refrigeradores multidoor, com destaque para a BRO85: geladeira 3 portas premium, com tecnologia inverter A+++ (que traz até 30% mais economia de energia)*, carbon air filter (tecnologia que filtra o ar e neutraliza odores) e design sofisticado com painel eletrônico e visual black piano. Outra inovação que está presente no evento são os modelos BRH85 e BRH86, que trazem o único dispenser de água do mercado que oferece ao consumidor três diferentes temperaturas.
Com a pandemia, a casa foi ressignificada e a cozinha tornou-se o coração do lar. Neste sentido, a lava-louças se mostrou uma aliada para aliviar as atividades domésticas, liberando tempo para que os consumidores pudessem se dedicar às relações que realmente importam. Com isso, a Brastemp, líder há 10 anos na categoria, traz ao mercado a lava-louças 8 serviços mais vendida do Brasil agora com novo design. Mais elegante, sofisticado e funcional, o produto é compacto, remove sujeiras mais difíceis e economiza
5 vezes mais água se comparado à lavagem a mão.
Ainda na cozinha a marca traz oito novos modelos de fogões quatro bocas com mesa de vidro e inox. Além de design mais sofisticado, as inovações dessa categoria contam com a robustez das grades duplas de ferro fundido, a exclusiva dupla chama e o grill inox que oferecem maior segurança e velocidade no preparo das receitas e a chama simmer para preparos mais delicados.
Outra novidade da marca é a lavadora BWD16 – Double Wash que lava até 16 quilos. Seus dois cestos independentes e alta capacidade, alinhados à inovação e performance, permitem a lavagem de dois tipos diferentes de roupa ao mesmo tempo, sem manchar, já que, a água não se mistura. Ou seja, lava roupas brancas e coloridas ao mesmo tempo.
Já a Consul, que está presente em grande parte dos lares brasileiros, segue trazendo produtos práticos e bem pensados para economizar tempo e recursos dos consumidores e agora com ainda mais design. Completando o portfólio de produtos no segmento de cozinha planejada, a marca lança um Micro-ondas de embutir, levando para o consumidor um design mais moderno, compondo dupla com o forno de embutir da Consul, e formando uma linda torre quente na cozinha planejada. Seu design na cor preta e bordas em inox se encaixam perfeitamente naquele espacinho pensado especialmente para o eletrodoméstico.
Outra novidade da marca que vai deixar a cozinha ainda mais bonita, são os refrigeradores Consul. Por fora os novos produtos trazem design ainda mais moderno e robusto e por dentro ainda mais capacidade de armazenamento dos alimentos.
A Consul vem com novidades também na lavanderia: as lavadoras Consul que você já conhece ainda mais bem pensadas. São três novos modelos de lavadoras, com foco na economia e praticidade com capacidades para 9kg (CWB09BB), 12kg (CWH12BB) e 15Kg (CWH15AB). A capacidade certa para cada consumidor, com economia de até 70% de sabão e dispensers separados para evitar manchas e facilitar a limpeza.
Os produtos Brastemp e Consul serão apresentados aos parceiros de vendas no evento da Bienal e estarão disponíveis ao consumidor ao longo de 2022. Para conhecer todos os produtos Brastemp e Consul acesse www.brastemp.com.br ou www.consul.com.br.
*A Tecnologia Inverter A+++, economiza até 30% de energia em relação a classificação energética A do Inmetro.
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Mais sobre a Brastemp em www.brastemp.com.br
Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.