Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Inspirada na divisão total de bens, Brastemp lança termo de divisão total de tarefas domésticas

O casal de influenciadores, Camilla de Lucas e Matheus Ricardo, dão o pontapé inicial na campanha criada pela FCB, antes do casamento

Inspirada na divisão total de bens, assinada por muitos casais na hora do casamento, a Brastemp traz a “Divisão Total de Tarefas”, um termo de compromisso que pode ser assinado por todas as pessoas que dividem uma casa e concordam que tarefa doméstica é tarefa de todos.

Na landing page da ação, a marca incentiva em um formato leve e bem humorado, que as pessoas assinem o “Termo de divisão total de tarefas”, um documento que sugere a divisão dos afazeres  rotineiros da casa, tais como colocar as roupas sujas no cesto, lavar apropriadamente separando por cor, recolher as roupas no varal, dobrar o tão temido lençol de elástico entre outros. O termo pode ser assinado com nome, apelido, @do Instagram e ser impresso ou replicado nas redes sociais.

Prestes a se casar, Camilla de Lucas e Matheus Ricardo foram os primeiros a entrar na conversa. Camilla disse sim ao pedido do noivo, mas deixou bem claro que ela não está casando para arrumar a casa enquanto seu marido fica no sofá descansando.  O casal usou as redes sociais para falar sobre o tema e mostrar para todos seus seguidores que está documentada essa divisão das tarefas. O vídeo do casal assinando o compromisso está no Instagram da influenciadora e também pode ser visto na landing page da campanha.

A ação dá continuidade à campanha lançada no ano passado, reforçando o compromisso da marca em promover  a discussão de que  “tarefa doméstica é tarefa de todos”, e reforçando que a performance das lavadoras Brastemp facilita a execução dessas tarefas e serve para todas as pessoas, até para quem nunca tinha lavado roupa antes. A campanha surgiu logo depois que o resultado de uma pesquisa desenvolvida em conjunto com o Think Olga, apontou que as mulheres são as principais responsáveis pelo cuidado doméstico, gastando em média 21 horas semanais, o que soma 7 anos de sua vida.

lavadoras

“A sobrecarga de tarefas domésticas, principalmente para as mulheres, é um assunto atual e que precisa ser discutido. Brastemp, marca referência na categoria de lavadoras, tem um papel muito importante nessa jornada e vem trazendo o tema de forma bem humorada nas últimas campanhas da marca. No ano passado, lavamos as desculpas comumente utilizadas para fugir do trabalho da casa e agora, o Termo de Divisão Total de Tarefas, propõe uma forma lúdica e leve de sair apenas do debate e promover a ação entre casais, famílias e amigos que dividem o mesmo espaço” afirma Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool.

Além de Camilla e Matheus, Brastemp convidou os influenciadores Rafa Brites e Felipe Andreoli, Hanna Khalil, Mandy Candy, Fred Nicácio e a página especializada em casamento Zankyou para assinarem o termo e trazer à tona a  discussão.

Assinada pela FCB Brasil, a nova fase da campanha  começou na semana passada com a veiculação em horário nobre do filme “desculpas deslavadas” – que traz cenas de uma exposição diferente, formada por camisetas estampadas com frases de desculpas comumente utilizadas para fugir das tarefas domésticas.

“Tratamos um tema sério de forma irônica justamente para ajudar a colocar em pauta a discussão urgente que é a divisão das tarefas domésticas entre as pessoas que habitam uma mesma casa. Estamos ainda muito longe de reconhecer, como sociedade, que esse é um trabalho que existe e que, na maior parte das vezes, fica a cargo de uma só pessoa” diz Anna Martha, Diretora Executiva de Criação na FCB Brasil.

A campanha conta ainda com um merchan no programa “Encontro”, em que a apresentadora Fátima Bernardes – depois de  trocar com os telespectadores o quanto as máquinas Brastemp tornam a divisão das tarefas mais fáceis com os seus benefícios de produto – assina como testemunha o termo de um casal da plateia. Anúncios em revistas de circulação nacional e cartazes em diversos locais da cidade de São Paulo completam a comunicação. Todos os pontos de contato levam a landing page da campanha.

Link da landing page: https://www.brastemp.com.br/divisaototaldetarefas

Sobre as lavadoras Brastemp:

As  lavadoras de roupa Brastemp tem diferenciais exclusivos que facilitam o dia a dia e oferecem o cuidado essencial para as roupas.

O Ciclo Tira Manchas Advanced, por exemplo,  remove mais de 40 tipos de manchas¹, desde as mais frequentes até as mais difíceis, como gordura e canetinha, sem danificar os tecidos. A exclusiva tecnologia Double Wash permite lavar, ao mesmo tempo, roupas delicadas e pesadas, brancas e coloridas, sem manchar.

O Ciclo Edredom facilita a lavagem de itens mais pesados sem preocupação nem esforço e o Ciclo Antibolinhas oferece uma lavagem especial que previne a formação de bolinhas na roupa durante o processo de lavagem, mantendo-as com aparência de novas por mais tempo².

Todos os modelos, features e preços estão no site www.brastemp.com.br

¹ Conforme teste interno de percepção realizado com 41 manchas em água fria em tecido de algodão. **Verifique a lista de manchas testadas no guia rápido do produto.

2 Comparado ao ciclo “dia a dia” na configuração padrão da mesma lavadora. Teste interno realizado em tecidos meia-malha (Jersey), 94% algodão, 6% elastano.

Ficha técnica:

Time Whirlpool

Andrea Salgueiro

Gustavo Ambar

Allyne Magnoli

Felipe Santos

Gabriella Rosa

Haline Pinto

Juliana Cereto

Paulo Alves

Agência: FCB Brasil

Cliente: Whirlpool

Produto: Lavadoras Brastemp

Título: Desculpas Deslavadas

Estratégia, criação, produção e Mídia: FCB Brasil

Amanda Zambrana, Ana Becker, Anna Martha, Bibiana Saldanha, Carolina Andrade, Carolinne Dantas, Carolina Ferreira, Claudia Schneider, Daniela Fonseca, Daniel Neme, Elmayr Barros, Elton Longhi, Fernanda Geraldini, Guilherme Castanho, Heloisa Ribeiro, Isabela Panico, Isabella Rosati, Jaqueline Tampelli, João Albertini, Juscelino Vieira, Leticia Hengles, Leticia Rodrigues, Liandra Monteiro, Lucas Maciel, Luizye Konstantinow, Mariana Cabrera, Marcella Huche, Marcelo Rizério, Mariana Teixeira, Marta Carvalho, Mateus Madureira, Mayara Nunes, Priscilla Olegario, Rafael Rosa, Renata D’Avila, Renata Reigota, Ricardo John, Robson Cruz, Tamires Santos, Teresa Urbano, Thea Rodrigues e Tiago Santos.

Produtora: LANDIA

Diretora: Aline Lata

Managing Directors & EP: Carolina Dantas & Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini

Coordenadora de produção: Camilla Bastos

Assistentes de coordenação e produção: Petrechen, Luciana Andrade & Mari Prado

DOP: Erico Toscano

Diretor de arte: Rafa Blas

1St ad: Tati Klein

Diretora de produção: Andrea Beni

Produtora de locação: Tati Setton

Produtora de arte: Gisela Villalva

Assistente de arte: Mari Godone

Coordenadores de pós-produção: Elton Bronzeli & Jamila Ambar

Pós-produção: LANDIA & M&A

Editor adaptação: Filipe Rizzo

Color grading: Marla Colour Grading

Produtora de Som: Cabaret

Produção: Bruno Peras

Maestro: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Luiz Ortega e Guilherme Azem

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Carol Oliveira e Débora Mello

Locução: Michele Bittencourt

Sobre a Brastemp

Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Assessoria de Imprensa

FSB Comunicação

whirlpool@fsb.com.br