Em edição limitada e super exclusiva, o modelo é inspirado em algumas das cores da bandeira do orgulho LGBTQIAP+ e terá os lucros doados para casa de apoio à comunidade.
São Paulo, 29 de Outubro de 2021 – Brastemp convidou a cantora Pabllo Vittar para para amplificar mensagens de amor inspiradas em histórias da vida real. Em um estúdio que relembra os clássicos programas de rádio, a cantora dá continuidade a campanha “O Amor é Retrô e Nunca Sai de Moda”, lançada pela marca em abril, que reforça todas as formas de amor. Dessa vez, na “Retrô Love Radio”, a cantora dará voz a histórias de amor e orgulho inspiradas em relatos reais enviadas por seus seguidores. Dividida em quatro episódios, o programa pode ser conferido no Instagram de Brastemp.
Tudo isso para lançar a edição limitada do icônico frigobar Brastemp Retrô na versão Pride. O modelo, referência em decoração, é reconhecido por ser uma forma de auto expressão, com diversas cores para escolha de cada um. Assim, a nova edição superexclusiva chega ao mercado com inspiração em algumas das cores da bandeira LGBTQIAP+, reafirmando que é um produto para todes, todxs, todos e todas.
“A Retrô é muito mais que um frigobar, é um objeto de decoração, inspiração e manifesto pessoal. Por isso, quando trouxemos a primeira campanha “O Amor é Retrô e Nunca Sai de Moda” em abril, ao ouvir nossos consumidores percebemos que havia uma oportunidade de trazer uma edição inspirada em algumas das cores contidas na bandeira LGBTQIAP+ , reforçando que a Retrô é para todes, todx, todos e todas e uma forma de mostrar seu orgulho. Acreditamos nessa troca e nesse diálogo e, principalmente, entendemos a importância de valorizar a Inclusão e a Diversidade, um dos nossos valores como empresa”, comenta Allyne Magnoli, diretora de Marketing da Whirlpool.
A ação “Retrô Love Radio”, foi criada pela BFerraz – empresa da B&Partners.co – “Essa é uma campanha Ah que nos enche de orgulho, porque tem o propósito de espalhar afeto e amor. Desde o começo da parceria com a Brastemp concordamos sobre a importância de atuarmos durante o ano todo, propondo transformações efetivas e constantes, naturalizando as relações e valorizando todas as vivências” comenta Filipe Alberto, Diretor de Estratégia da BFerraz.
A Brastemp Retrô Pride é uma edição limitada e está à venda no site da Brastemp. Foram produzidas 150 unidades e todo o lucro das vendas será doado para a Casa Neon Cunha, organização não governamental que presta serviços de atendimento psicológico, além de nivelamento educacional e articulação de rede a pessoas LGBTQIA e seus familiares.
Finalizando a campanha, a cantora Pabllo Vittar vai presentear cinco grandes amigos nas próximas semanas com uma retrozinha Pride para eles se apaixonarem também. Confira tudo o que vai rolar no Instagram da Brastemp.
Ficha Técnica
Agência: BFerraz
Cliente: Whirlpool
Produto: Frigobar Brastemp Retrô
Campanha: Retrô Love Radio
Consultoria de Diversidade: Diversity BBOX, Pri Bertucci
CEO: Bazinho Ferraz
VP Business: Carolina Pelicano
CCO: Enricco Benetti
Head de Criação: Bob Ferraz
Diretor de Criação: André Kovadloff
Diretor de Arte: Phellipe Wanderley
Redator: Leonardo Gaede, Guilherme Rio
CSO: Talita Zampieri
Head de Estratégia: Filipe Alberto
Gerente de Estratégia: Danilo Ribeiro
Estrategista de Conteúdo: Enrico Madrulha, Monica Santos
Supervisor de Mídia: Bruna Sanches, Marcelo Santana
Supervisor de RTV: Inez Chaves
Diretora de Contas: Mariana Sodré
Account Executive: Mariana Ferreira
Arte Finalista: Daniel Junqueira
Produtor Gráfico: Cesar Laranjeira
Gerente de Produção: Andrea Estellita
Gerente de Projetos: Camilla Petroni
Cliente: Arthur Teixeira, Luis Soares e Comitê Pride Brastemp
Produtora: Imago Studio
Gerente de projetos: Paula Rinaldi
Direção de arte: Guilherme Duarte e Daniela Serpa
Produtora de som: Ritmika Audio Arts
Produção de Som: Henrique Tanji
Locução: Hélio Vaccari
Ilustração: Amanda Lobos
3D: Tincat Studio
Mataderos
Talento: Pabllo Vittar
Empresariamento: Yan Hayashi, Leocádio Rezende e Rodrigo Gorky
Direção Criativa: Leocádio Rezende
Produtora Geral: Aline Moreira
Assistente de Produção: Polyanna Rodrigues
Hair Stylist: Thereza Brown
Beauty: Pabllo Vittar
Stylist: Vitor Moreira
Assistente de Stylist: Laithania Gomes dos Santos
Camareira: Laurentina Rosa de Jesus Ramalho
Film Maker e Edição: Thulio Gabriel Santos
Tratamento de Cor e Imagem: Leandro Lamezi
Fotografo: Ernna Cost
Assistente de fotografia: Junior Bueno
Mynd
CEO: Fatima Pissarra
Diretor Artístico: Mariana Campos
Diretor Comercial: Thais Semer
Diretora Atendimento: Danielle Tavares
Atendimento: Fabrini Castor
Comercial: João Assucena
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.
Sobre a BFerraz
Fundada há mais de 20 anos é uma das principais agências do Brasil com a agilidade operacional, flexibilidade e transparência que a era post-digital exige. Somos uma smart agency orientados por dados em busca de efetividade criativa e entregamos soluções conectando produtos e serviços para impactar, entreter e vender de forma integrada. Com operações no México, Argentina e Miami a BFerraz é uma empresa especialista em interactive, retail e experience da Brandtech Network B&Partners.co que, por meio de uma visão orientada por dados, reúne os melhores especialistas para colaborar, criar e entregar soluções omnichannel em marketing e vendas para marcas utilizando tecnologia.
Assessoria de Imprensa
Ideal HKS
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com