Com a expectativa do aumento de compras para a Black Friday deste ano, o Compra Certa aposta em promoções e benefícios exclusivos para fidelizar os consumidores.
São Paulo, Novembro de 2021 – O e-commerce nunca teve tanta relevância para o mercado como nesse momento. A sua evolução é uma tendência desde o início da pandemia, e segundo o estudo do Ebit | Nielsen – Webshoppers, o e-commerce atingiu o maior patamar histórico de vendas, totalizando mais de 53 bilhões no primeiro semestre de 2021, representando um crescimento de 31% frente ao semestre anterior.
O Compra Certa – marketplace da Whirlpool com mais de 545 marcas disponíveis como Brastemp, Consul, KitchenAid, Apple, Unilever, Reckit e outros – é um destaque de como o setor foi impulsionado pelo sucesso das promoções e descontos oferecidos. Muitos consumidores apontam que a preferência pela compra online surgiu devido aos melhores preços e ofertas, além da facilidade para comparar os valores e o fato de evitar aglomerações e filas.
No Compra Certa os consumidores têm descontos exclusivos do site, além da possibilidade de receber cashback – parte do dinheiro de volta – quando ocorre uma compra. Um estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostrou que 72% dos consumidores afirmam ter aumentado o uso de descontos, promoções, programas de pontos e cashback, entre outros.
De acordo com o estudo, 48% dos consumidores afirmaram usar cashback, 52% usam programa de pontos enquanto 63% aproveitam descontos e promoções. Para Diego Ferreira, diretor Sênior de estratégia de vendas da Whirlpool América Latina, é neste cenário que os e-commerces ganham ainda mais força, justamente por seus benefícios – que podem ser determinantes na escolha de um consumidor para realizar alguma compra.
O programa de fidelidade com cashback do Compra Certa oferece dinheiro de volta, frete grátis e muitos benefícios exclusivos. Ao se cadastrar no site, o consumidor cumpre missões – como convidar e indicar amigos, explorar o site, entre outros – acumula cashback e recebe recompensas. Quanto mais participar, mais fácil é subir de nível e ganhar vantagens. Nas datas comemorativas, como o Dia do Consumidor e Black Friday, a plataforma ainda disponibiliza descontos progressivos que auxiliam a escolha do consumidor na hora de fechar suas compras e fidelizar cada vez mais clientes.
“Como um marketplace voltado para garantir a melhor experiência dos consumidores, o Compra Certa aposta sempre em promoções e benefícios exclusivos que fidelizam os consumidores, especialmente nas datas de compra mais procuradas por eles, como é o caso da Black Friday. Para 2021, expandimos não só nossas opções de gamificação dentro do site, mas também introduzimos novos meios de pagamento, buscando maior facilidade para o consumidor”, finaliza Ferreira.
A expectativa para a Black Friday de 2021, é de ter muito mais consumidores habituados e confortáveis com a compra online. Segundo pesquisa da Conversion, agência especializada na ferramenta de search engine optimization (SEO), a intenção de compra na Black Friday para o ano passado era de 76,5%, resultado que tem expectativa de aumento para 87,75%, entre as categorias que lideram a intenção de compra, estão os celulares e eletrônicos, com 66,67% das respostas e eletrônicos e eletrodomésticos com 60,68%.
Sobre o Compra Certa
O Compra Certa nasceu em 1988 com o compromisso de levar as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid a todos os lares, em todos os lugares. Em uma operação porta a porta, sempre foi oferecido inovação, acesso e crédito ao consumidor direto da fábrica. A partir de uma estratégia de precificação própria, o clube de compras evoluiu para um marketplace e hoje oferece produtos para a casa e bem-estar de marcas líderes no mercado.
Sobre a Whirlpool
A Whirlpool Corporation tem o compromisso de ser globalmente a melhor empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia, melhorando continuamente a vida em casa. Em um mundo cada vez mais digital, a Companhia inova constantemente com o propósito de atender às necessidades dos consumidores, por meio de suas marcas icônicas, incluindo Whirlpool, KitchenAid, Maytag, Consul, Brastemp, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e Yummly. Em 2020, a Empresa reportou aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de tecnologia e fabricação. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.
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