Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool amplia capacidade logística investindo R$ 9 milhões na inauguração de dois novos centros de distribuição de produtos

Os novos polos estão localizados nos estados da Paraíba e Espírito Santo e garantirão entregas mais rápidas aos consumidores das regiões Nordeste e Centro-Oeste do País.

São Paulo, 29 de Julho de 2021 – A Whirlpool, empresa de eletrodomésticos para cozinha e lavanderia e detentora no Brasil das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, anuncia a inauguração de dois novos Centros de Distribuição de produtos (CD) no país.

Os novos polos de distribuição estão localizados nas cidades de Alhandra (Paraíba) e Serra (Espírito Santo) e as novas operações, previstas para começarem já no mês de Agosto.

O Centro de Distribuição da Paraíba irá atender principalmente à região Nordeste, enquanto a unidade do Espírito Santo priorizará a distribuição dos produtos para a região Centro-Oeste do País. Elas se somam a outros quatro Centros de Distribuição da Whirlpool.

Investimentos – Os investimentos nos novos Centros de Distribuição somam R$ 9 milhões e fazem parte de um montante de mais de R$ 240 milhões que a companhia está investindo no Brasil, que engloba aumento da capacidade produtiva das fábricas, novas linhas de montagem e lançamentos de produtos.

Com os novos CDs, a empresa reafirma seu compromisso de melhor atender às necessidades dos consumidores brasileiros, aumentando a capacidade de armazenamento e processamento de pedidos, seja por meio de varejistas parceiras ou das compras realizadas diretamente nos sites das marcas.

Segundo João Carlos Brega, presidente da Whirlpool S/A e vice-presidente da Whirlpool Corporation, o investimento nos dois novos centros de distribuição nas regiões Nordeste e Sudeste se deu a partir da necessidade de ampliar e priorizar a elevação do nível de serviço ao consumidor como foco principal. Os novos polos irão gerar cerca de 300 oportunidades de empregos diretos e indiretos, nas áreas de carregamentos, operações, técnicos, gerentes e auxiliares de serviços gerais e de limpeza.

“Os consumidores descobriram um novo significado para suas casas e eletrodomésticos. Houve uma mudança nos hábitos de vida e de consumo o que nos fez adaptar nossas operações para oferecer produtos e serviços que atendessem essas novas necessidades em um prazo de entrega ainda mais adequado. Mais do que nunca, nossos consumidores precisam confiar na conservação dos seus alimentos, no preparo de suas refeições e no cuidado e limpeza das suas roupas conosco. A inauguração desses dois novos polos é um investimento em locais estratégicos, para nos aproximar dos nossos clientes e parceiros de revenda, aumentando a rapidez e agilidade do nosso atendimento e também solucionando a necessidade por novos produtos, cenário latente nas regiões Nordeste e Centro-Oeste do Brasil” comenta João Carlos Brega, presidente da Whirlpool S/A e vice-presidente da Whirlpool Corporation.

Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool é uma empresa de eletrodomésticos com aproximadamente US $19 bilhões em vendas anuais, 78.000 funcionários e 57 centros de pesquisa de fabricação e tecnologia em 2020. A Companhia comercializa as marcas Brastemp, Consul, KitchenAid, Maytag, Amana, Bauknecht, JennAir, Indesit e outras grandes marcas em quase todos os países do mundo. Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em whirlpoolcorp.com.