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Regras para tomar vinho? Brastemp celebra aqueles que gostam de quebrar paradigmas em nova campanha: “Menos Regras, Mais Vinho”

Ação chega para mostrar que não importa como o público bebe o vinho, as adegas Brastemp são ideais para todo mundo.

São Paulo, 26 de julho de 2021 – Quem não tem uma amiga ou amigo que ama colecionar as rolhas dos vinhos que toma? Ou, muitas vezes, seleciona as taças adequadas a cada tipo de vinho? Mas pedir um hambúrguer no delivery e harmonizar com vinho, tá valendo? Para a nova campanha de adegas Brastemp, sim. Para celebrar todos os apreciadores de vinho e seus mais variados rituais, a Brastemp, marca sinônimo de qualidade presente nos lares brasileiros, lança nova comunicação para sua linha de adegas. Criada pela Artplan, a campanha chega para transmitir a mensagem “Menos Regras, Mais Vinho”, afinal, não importa a maneira que se bebe vinho, a qualidade e experiência das adegas Brastemp são perfeitas para todos os estilos.

A nova campanha das adegas Brastemp mostra que todos podem criar suas próprias regras para apreciar um bom vinho, da maneira que preferirem. A campanha apoia quem deseja viver sua experiência como enófilo sem tensão e mostra que a Brastemp tem adegas em diversos tamanhos para manter o vinho na temperatura ideal para os mais diversos perfis de apreciadores da bebida, desde aqueles que são “experts” em vinho até os que curtem à atmosfera mais descontraída e acabam bebendo vinho no copo plástico.

Com estratégia 100% digital, a campanha terá peças centrais de 20 e 40 segundos. Para sustentar a comunicação, haverá uma série de conteúdos interativos que exploram os mais variados perfis de apreciadores.

A campanha contará ainda com ativações de branded content e parceria com influenciadores digitais, que participam de uma série de challenges no TikTok e no reels do Instagram sob o mote: Qual quebrador de regras você é? Entre os desafios as mais variadas maneiras de narrar como preferem apreciar o seu vinho favorito, ressaltando que não importa o jeito: menos regra, mais vinho. Sem dúvida Adegas Brastemp.

“O aceleramento do consumo de vinho e de conteúdo sobre o universo tem tornado a categoria mais democrática. Identificamos que as pessoas colocam cada vez mais personalidade na experiência com a bebida. Nossa investigação sobre o target mostra um consumidor pop e leve, que busca soluções que descomplicam a relação com o vinho – e a Adega Brastemp é perfeita nesse sentido. A partir desse racional surgiu o conceito da campanha e todas as iniciativas, que celebram os mais variados perfis”, afirma Karoline Canin, Diretora de Criação e Conteúdo da Artplan.

Lançada no último fim de semana, a campanha circula em todos os canais online da marca, bem como Youtube, Instagram e Facebook.

Ficha Técnica:
• Agência: Artplan
• Anunciante: Brastemp
• Campanha: Menos Regras, Mais Vinho
• Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
• Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
• Direção de Criação & Conteúdo: Karoline Canin
• Criação: Caroline Araújo e Bianca Rocha
• Conteúdo: Juliana Tozzi e Camila Oratório
• Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
• Direção de Atendimento: Daniel Malavazzi Mariotto
• Atendimento: Amanda Alves e Bruna Dias
• Direção-geral de Planejamento: Rodrigo Néia
• Direção-geral de Mídia: Glaucia Montanha
• Direção de Mídia: Natália Fernandes
• Mídia: Igor Donatto e Aline Neves
• Head Creative Data: Eduardo Sumi
• Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
• Gerente de Projetos: Karin Queiroz
• Gerente de Produção: Bruno Werner
• Produção: Simone Mena
• RTVC: Simone Mena
• Produtora Imagem: Studio Great / Diretores: Hufa
• Produtora Áudio: Fuzzr

Sobre a Brastemp
Há 60 anos, a Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo. Em 2014, inovou com a primeira geladeira e fogão conectados à internet do Brasil.

Sobre a Artplan
Desde 2006 sob a liderança do presidente Rodolfo Medina, a Artplan é a maior agência brasileira com capital 100% nacional, atuando como hub de soluções de comunicação aos seus clientes. Possui cerca de 390 colaboradores, com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro (ambos liderados pelo sócio e CEO Antonio Fadiga) e Brasília (com Duda Moncalvo na Diretoria-Geral). Em 2019, a Artplan saltou da décima para a sexta posição no Ranking de Agências, da Kantar Ibope Media. Avaliada em quarto lugar como Agência do Ano pelo mercado publicitário (Scopen 2018/2019), a Artplan tem sido destaque na liderança de Novos Negócios, nos últimos cinco anos. Certificada, cinco vezes, pelo Great Place to Work, como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Artplan foi também considerada, pela revista Campaign US, uma das dez agências criativas independentes mais sexy da América Latina.

Assessoria de Imprensa
Artplan
Ana Claudia Camara anaclaudia.camara@approach.com.br – (11) 96318-2165
Bruna Ramos bruna.ramos@approach.com.br – (11) 96352-1800

Ideal HKS
Laura Chiavenato
whirlpool@idealhks.com