Marca se inspira em uma verdade do Brasileiro e cria campanha descontraída que brinca com os jargões mais conhecidos para cerveja quente
Democrática e sempre inspirada em seus consumidores, a Consul se baseou no insight de que todo brasileiro gosta de cerveja gelada para criar sua nova campanha de Cervejeira, categoria lançada de forma pioneira pela marca no Brasil. A ideia de que “cerveja quente parece outra bebida” foi o ponto de partida para anunciar sua nova campanha: “Cerveja Beeeem Gelada é só na cervejeira Consul”, criada pela FCB Brasil.
O filme reúne diversos momentos entre família e amigos, em que os personagens estão segurando bebidas fictícias, inspiradas em piadas que surgem entre amigos quando a cerveja não está na temperatura desejada: chá de lúpulo, suco de trigo, sopa de cevada, energético de milho, entre outros. Desta forma bem humorada, a campanha reforça a importância da cervejeira como mais uma grande sacada da marca, para quem deseja curtir bons momentos com amigos e família – acompanhados de cerveja na temperatura que o brasileiro gosta.
“A campanha vem para trazer visibilidade para um dos produtos mais icônicos da marca, reforçando a assinatura do bem pensado. Só na cervejeira Consul a cerveja fica na temperatura ideal, a mais gelada, a menos 4 graus.”, afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.
“No Brasil, cerveja quente é tão detestada que tem popularmente vários apelidos ‘maldosos’. Nossa nova campanha lembra desses apelidos para contar que cerveja gelada, na temperatura certa, é na Cervejeira Consul”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
Além da linha de cervejeiras apresentadas no filme, em 2018, a marca foi novamente pioneira e trouxe uma versão deste produto com conexão à internet, a Smartbeer – a primeira cervejeira conectada do mercado Brasileiro. Com o objetivo de garantir uma experiência de consumo completa aos amantes de cerveja, por meio de um aplicativo, o consumidor pode controlar a temperatura, o estoque de cerveja e pedir mais cerveja quando achar necessário.
A campanha vai ao ar a partir do dia 22 de julho e permanece até 11 de agosto. Com foco no digital, o vídeo será veiculado nos principais canais onlines como Facebook, Instagram, Google e Youtube. Além disso, a marca terá reforço da Campanha com Promoção no PDV e, especialmente na cidade de São Paulo, também terá mobiliários urbanos como: relógios eletrônicos de rua, elemídia, shoppings, ponto de ônibus, entre outras.
Para assistir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=d8KfTWdrKmw&feature=youtu.be
FICHA TÉCNICA:
Título: CERVEJA QUENTE
Produto: CERVEJEIRA CONSUL
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões
Diretor de Arte: Paulo Moraes / Fábio Cristo
Redator: Caio Camargo
Designer: Fábio Cristo
Art Buyer: Bibiana Oliveira
Ilustração CGI: TypedStudio
Produção gráfica: João Albertini / Daniela Fonseca / Camila Galdêncio
Marcas & Negócios: Elton Longhi/ Tania Muller/ Henrique Neto/ Ana Paula Mancini/ Carolina Eusébio
Planejamento: Luana Azeredo/ Bruna Rodriguez/ Marcelo Facchinato/ Magu Silveira/ Isabela Katayama
Mídia: Fabio Freitas/ Cristina Omura/ Fernando Moreira/ Gabrieli Miranda/ Amanda Santana
RTV: Charles Nobili/ Ricardo Magozo/ Murillo Moretti/ Pedro Lazzuri/ Mariana Carneiro
Produtora de imagem: Santa Transmedia
Direção: Fazzio
Diretor de Fotografia: Fernando Oliveira
Diretor de Arte: Jaqueline Ramieli
Atendimento produtora de imagem: Elisa Mello e Bruna Custódio
Coordenação de Finalização: Vinícius Meyer
Composição: Fernando Branco e Gabriela Brandes
Designer: André Chaves
Montagem: Marcelo Vogelaar
Produtora de finalização: Santa Post
Produtora de Som: LOUD
Locução: Albuquerque
Aprovação do cliente: João Carlos Brega/ Renato Firmiano/ Andrea Costa/ Juliana Cereto/ Shade Raizler
Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros, e apresentou ao mercado nacional produtos que garantem praticidade ao dia a dia de seu consumidor, a exemplo da primeira cervejeira do mercado, em 2014, que ganhou sua versão inédita conectada a um aplicativo, em 2018. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais informações em: www.consul.com.br.