Empresa investe em inovação e sai na frente com soluções exclusivas que transformam a relação do consumidor com seus eletrodomésticos
Fevereiro/2018 – Sempre à frente no segmento de linha branca, a Whirlpool Latin America reafirma sua liderança e pioneirismo e lança 50 produtos das marcas Brastemp e Consul. Entre as novidades em 6 categorias, estão uma cervejeira Consul 100% conectada que possibilita a gestão do estoque e compra de cerveja à distância, além da expansão da nova geração Brastemp com a primeira geladeira Inverse da categoria com três compartimentos e acessos independentes e uma renovação completa do portfólio de fogões, fornos e coifas.
Maior aposta da marca, a Cervejeira Smart Beer da Consul é o primeiro modelo 100% conectado do mercado* brasileiro. Trata-se de uma solução completa e bem pensada que, por meio de um aplicativo, possibilita o controle de estoque, mostrando a quantidade de cerveja disponível em litros, latas, long necks e garrafas, e avisa por notificação de push quando o estoque chega no limite mínimo. O app ainda permite o ajuste de temperatura e até mesmo a compra da bebida nas lojas online do Zé Delivery e do Empório da Cerveja, por meio de uma parceria com a empresa Ambev.
Com abertura de pré-venda prevista para 02 de abril, a Cervejeira Smart Beer estará disponível em dois modelos com edições limitadas para a Copa do Mundo: Cubos e Budweiser, vendidas exclusivamente no site da marca Consul. A partir de julho, as vendas gerais serão abertas, quando chega ao mercado o modelo Carbono. O lançamento é uma evolução da categoria, na qual a Consul foi pioneira, em 2012, e é ideal para quem deseja mais tempo para curtir happy hours e bons momentos com amigos sem precisar se preocupar com o estoque da cerveja ou com truques para gelar.
A Consul ainda apresenta novidades na categoria de ar-condicionado. A linha Split chega ao mercado com diferenciais como Maxi Refrigeração, no qual compressor e ventilador gelam o ar mais rápido, Maxi Economia, com trocadores de calor que economizam mais energia, e Maxi Resistência, em que a unidade externa conta com proteção de zinco e três anos de garantia.
Após a maior renovação de portfólio da Brastemp, em 2017, a marca expande sua Nova Geração de produtos e traz novidades de design e alta performance que tangibilizam seu posicionamento de marca “Sem dúvida, Brastemp”. Entre elas, a geladeira Inverse 3, primeira Inverse do mercado com o diferencial de três portas.
Última palavra em tecnologia, o produto se destaca por atributos como uma gaveta com quatro sets de temperatura – ideal para carnes, laticínios, cerveja e também vinhos brancos e espumantes. Esse último é o principal diferencial em relação ao modelo lançado no passado. Além disso, a geladeira ainda traz design diferenciado com o acabamento Platinum e garante benefícios importantes para o consumidor como o exclusivo sistema Twist Ice Advanced, que permite abastecer as formas de gelo de maneira inteligente, o espaço adapt e o cooling control.
Última palavra em precisão, a nova linha de fogões Brastemp é uma grande aposta para o varejo. Após oito anos, a marca renova totalmente o portfólio com modelos de cinco e seis bocas, trazendo diferenciais de desempenho profissional e grade de ferro fundido. Ao todo, são 17 opções aos consumidores. Entre os principais destaques da categoria estão os fogões com Termômetro Meat Control, que permite acompanhar a temperatura interna da carne pelo painel, garantindo o ponto certo.
Novidades também na linha de coifas de ilha e parede. Para a linha com design em vidro, os produtos apresentam três velocidades e features como desligamento automático, iluminação LED, aviso de saturação de filtro e painel de LCD. Já na com design inox e preto, o principal diferencial é o painel Touch on Glass, que permite controlar todas as funções do painel através do toque.
“Nossa expectativa com os lançamentos Whirlpool é antecipar tendências e levar ao consumidor a melhor experiência com seus produtos. Estamos à frente do mercado e queremos sempre surpreender nossos consumidores com inovações que transformam suas vidas, seja por meio de eletrodomésticos bem pensados, como é o caso da Smart Beer, da Consul, ou por meio performance superior e pioneirismo da Nova Geração da Brastemp”, afirma Paulo Miri, presidente de Home Appliances da Whirlpool Latin America.
Sobre a Brastemp
Há 60 anos, Brastemp traz inovações que antecipam soluções relevantes para os lares, isso resultado de um conhecimento profundo de seu consumidor e da sua natureza de inovar, sempre estabelecendo novos padrões. Lançou a primeira lavadora automática do país, a tecnologia Frost Free, aproveitou o espaço da porta da geladeira, inverteu a geladeira com o freezer, apresentou para o mercado a primeira lava-louças produzida em território nacional, surpreendeu com os produtos Retrô, foi a pioneira na personalização de eletrodomésticos no mundo.
Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul em: www.consul.com.br.