Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Whirlpool apresenta suas inovações na 10° edição da Olimpíada do Conhecimento

A maior empresa de eletrodomésticos do mundo leva para o espaço funcional Cidade Inteligente 17 produtos com inovações tecnológicas para promover a cultura de inovação

Julho de 2018, A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, participa da 10° edição da Olimpíada do Conhecimento, evento realizado pelo Senai, em parceria com o Sesi, com objetivo de estimular o jovem no seu processo de formação por meio de uma competição que vai mostrar competência e excelência, inovações e tecnologias para uma indústria brasileira cada vez mais forte.


O evento, que deve receber cerca de 40 mil visitantes,  conta com uma ampla agenda de interação entre estudantes com projetos na Cidade Inteligente, grande espaço conceitual que simula uma cidade onde tecnologia e inovação são aplicadas de diversas maneiras e, com o intuito de usar recursos de forma eficiente, bem como reduzir os impactos ambientais e, consequentemente, impulsionar a qualidade de vida dos seus habitantes, além de um ciclo de palestras.

“É um grande prazer e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade poder contribuir com o estímulo aos jovens em processo de formação. Participar da Olimpíada do Conhecimento nos dá a chance de nos aproximar desse público para não só difundir novas tecnologias, como também promover intercâmbio técnico, acadêmico e profissional.”, comenta Armando Ennes do Valle Jr, vice-presidente da Whirlpool Latin America.

Na Whirlpool, a cultura de inovação está presente sistematicamente em todas as áreas da Companhia, com ferramentas estruturadas para inovar tanto em produto quanto em processos. Anualmente, são investidos de 3% a 4% do faturamento em inovação.  No Brasil, a Companhia dispõe de 4 centros de tecnologia e 23 laboratórios de P&D.

A empresa lança, em média, 4 produtos por semana. Foram aproximadamente 200 lançamentos em 2017, 30% de incremento em relação a 2016. Em julho do ano passado, foi realizado o lançamento simultâneo de 50 novos produtos em 6 categorias. Já em fevereiro de 2018, foram mais 50 lançamentos, novamente, em 6 categorias, e ao mesmo tempo. O Brasil é um centro global de desenvolvimento e exporta tecnologia e inovação para mais de 45 países onde a Whirlpool está presente. São mais de 1.000 colaboradores, em diversas funções, envolvidos nos projetos de inovação.

“Além de compartilhar o que já criamos,  temos o compromisso de despertar e incentivar a cultura e os valores presentes na indústria inovadora, gerando interesse nesses futuros profissionais que passarão pela Olimpíada. Nossa longa parceria com o Senai e o Sesi proporciona essa oportunidade”, comenta Armando.

Nesse sentido, o Jovens Talentos*, programa de trainee e estágio da Companhia, teve  número recorde de inscritos e de acerto no perfil dos candidatos no ano passado. “Acredito que os participantes da Olimpíada do Conhecimento ficarão bastante entusiasmados com o que verão de nossas marcas e mais animados, ainda, com a possibilidade de contribuir para a inovação que a Whirlpool desenvolve e leva aos consumidores de suas marcas”, finaliza Armando.

*Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos, que seleciona estagiários e trainees para fazerem parte do time Whirlpool, estará com inscrições abertas nos primeiros dias do mês de agosto. Para mais informações, acesse www.whirlpool.com.br/jovenstalentos

Saiba mais sobre alguns dos produtos que marcarão presença na Olimpíada do Conhecimento

A Whirlpool levará para a Olimpíada do Conhecimento alguns de seus produtos mais inovadores, com soluções tecnológicas diferenciadas, que mostram como é possível traduzir as necessidades dos consumidores em soluções para o seu dia-a-dia.

Lavadora Double Wash Brastemp: a lavadora conta com a Tecnologia Double Wash, com dois cestos independentes, lava diferentes tipos de tecidos e cores, ao mesmo tempo. É a primeira Top Load (abertura superior) no mundo a lavar roupas de cores e tecidos diferentes ao mesmo tempo, sem manchar. O lançamento do produto foi pautado nos principais atributos da marca, como inovação, cuidado e performance. Além disso, tem como diferencial seu design, que entrega sofisticação em seu desenho e cor grafite metálico. Para completar a inteligência do produto, a função enxágue antialérgico remove até 4 vezes mais o sabão e produtos de lavagem, minimizando os riscos de irritação e alergia causados pelos resíduos que ficam nas roupas. Além disso, a lavadora possui o Ciclo Edredom Especial, que lava com cuidado edredons até o tamanho King Size.

Geladeira 3-Doors Brastemp: a última palavra em tecnologia, a Inverse 3 possui três compartimentos independentes e se destaca pela beleza do seu acabamento interior na cor Platinum, além de apresentar o atributo Freeze Control Pro, uma gaveta com quatro sets de temperatura – ideal para conservar vinhos brancos e espumantes na temperatura correta para consumo, carnes até 10 dias sem congelar, laticínios, e cerveja gelada a até -4 °C. O refrigerador garante benefícios importantes para o consumidor como o exclusivo sistema Twist Ice Advanced, que permite abastecer as formas de gelo de maneira inteligente, evitando molhar o chão, além de desenformar o gelo facilmente e armazená-lo em um recipiente portátil e prático. O produto conta ainda com Espaço Adapt, que possibilita as múltiplas combinações das prateleiras para armazenamento de itens de diversos tamanhos, e espaço para gelar taças e manter as bebidas na temperatura ideal ao servir.

Cervejeira Smart Beer Consul: maior aposta da Consul em 2018, a Cervejeira conectada conta com gerenciamento via aplicativo, um dos principais diferenciais do produto, que permite controlar, de qualquer lugar e a qualquer momento, a quantidade disponível de cerveja em litros, latas, long necks e garrafas. Também possibilita a definição do abastecimento mínimo – que, ao ser atingido, gera notificação em push ao consumidor, lembrando que a quantidade de bebida está baixa e que é hora de abastecer o estoque a partir da facilidade exclusiva que o aplicativo oferece para compra de bebidas nos e-commerces Zé Delivery e Empório da Cerveja. O consumidor também consegue controlar a temperatura das bebidas à distância, acionar o modo Happy Hour – que mantém a cerveja gelada mesmo com o abre e fecha da porta -, além do alarme Porta Aberta, que avisa quando o produto for esquecido aberto. As cervejeiras chegaram ao mercado com o design já consagrado da linha atual, na edição limitada Cubos e também Budweiser – com as cores e o logo da marca. Em julho, terá início a venda do modelo Carbono, ilimitado.Todas as versões vêm com moderna iluminação LED e cor repaginada em seu interior.

B.Blend: é a primeira máquina de bebidas all-in-one do mundo a oferecer mais de 10 diferentes tipos de categorias e 20 sabores ao toque de um botão. O produto ainda funciona como purificador de água, oferecendo também água gaseificada. A instalação é gratuita e deve ser feita por um técnico especializado.

Serviço

A Olimpíada do Conhecimento ocorre de 5 a 8 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, e espera receber 40 mil pessoas, entre representantes de empresas, do governo e estudantes. A entrada é gratuita.