Após duas concorrências, que duraram quatro meses e envolveram cinco agências, a Whirlpool Latin America, dona da Brastemp e Consul, anuncia a escolha da FCB Brasil como a nova agência de publicidade para as duas marcas de eletrodomésticos. A FCB já passa a atuar a partir deste mês.
A agência foi escolhida, principalmente, por captar as essências de Brastemp e Consul, ter aderência aos desafios e prioridades das marcas e a possibilidade de desenvolver planejamentos integrados nos mais diversos tipos de mídia.
“Mais do que uma agência de publicidade, buscamos um parceiro estratégico de negócio com quem possamos trocar conhecimentos e, juntos, comunicar as nossas marcas de maneira atual e aderente aos desejos dos nossos consumidores”, ressalta Pethra Ferraz, diretora de Marketing da Whirlpool Latin America.
Para Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil e Chairman América Latina, “é um imenso prazer receber na agência duas marcas tão significativas na vida das pessoas e tão emblemáticas para o mercado publicitário brasileiro”.
Sobre a Whirlpool Latin America
A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e por ser comprometida com a sustentabilidade. Admirada por suas marcas, a empresa leva a qualidade, preocupação com o meio ambiente e paixão por seus produtos para cerca de 100 milhões de lares brasileiros, o que representa um produto a cada dois domicílios. Atualmente, conta com cerca de 11 mil funcionários distribuídos entre o centro administrativo e as fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.