Ação Social da Consul reconhece empreendimentos liderados por mulheres em situação de vulnerabilidade e oferece assessoria no desenvolvimento
O Consulado da Mulher, a Ação Social da Consul, anuncia os 20 projetos vencedores do “Prêmio Consulado da Mulher 2015 de Empreendedorismo Feminino”. A premiação, que aconteceu em São Paulo, marca o fim da análise pela qual passaram os projetos inscritos e o início de um novo ciclo de suporte a mulheres empreendedoras.
“Este ano, as inscrições vieram de diversos estados brasileiros, todos de projetos protagonizados por mulheres batalhadoras que querem fazer a diferença. A escolha dos premiados foi muito criteriosa, priorizando o compromisso de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade e incentivá-las a buscar sua independência por meio da geração de renda. Esses projetos fazem a diferença na vida das comunidades onde estão inseridos e transformam a vida de centenas de famílias. Investir na mulher é investir em toda a sociedade”, explica Leda Böger, diretora executiva do Consulado da Mulher.
Os projetos vencedores serão contemplados com a doação de eletrodomésticos da Consul e, por um período mínimo de dois anos, receberão a assessoria do Consulado da Mulher, orientada para a melhoria nos processos de produção e gestão do negócio. Além disso, os 10 primeiros colocados receberão 5 mil reais para serem gastos exclusivamente com a melhoria dos espaços de produção.
Durante o evento, um time de peso formado pelos executivos da Whirlpool Latin America, Armando do Valle e Petrha Ferraz, pela diretora executiva do Consulado da Mulher, Leda Böger, e outras autoridades em políticas públicas para mulheres debateram sobre como o empreendedorismo pode ser um aliado de mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O prêmio conta, pelo terceiro ano consecutivo, com a parceria da Accor Hotels, líder mundial em operação hoteleira, que hospedará as empreendedoras vencedoras no Ibis São Paulo Congonhas. As vencedoras também receberão capacitações técnicas em empreendedorismo e gestão de negócios, nos dias seguintes à cerimônia, em salas de eventos do hotel.
Projetos Selecionados
-Lavanderia Comunitária São Pedro (Teresina, PI)
-Força Unida do Agosto (Valença, BA)
-Associação D.C. Copioba Mirim (São Felipe, BA)
-Bem da Terra (Pirantini, RS)
-CECI- Feira de Comidas Amazônicas (Mosqueiro, PA)
-Cooperartpeixe (São João da Barra, RJ)
-Grupo de Mulheres Semente da Terra (Mari, PB)
-Grupo mulheres de vento em polpa (Icapui, CE)
-Mães solidárias (Uruçuca, BA)
-Associação A. dos moradores de Ajó (Cametá, PA)
-Lanchonete nosso ponto (Valente, BA)
-COAPSOL (Aracati, CE)
-Grupo de produção juntas somos mais (Igaporã, BA)
-ASPROBROAS (Arapiraca, AL)
-Associação C. baixa nova e região (Conceição do Coifé, BA)
-COOTECSOL (São Luis , MA)
-Feira agroecológica do Rosário (Rosário, MA)
-Grupo do Mel (Cansanção, BA)
-Grupo produtivos de mulheres da Cooperjunho (Laranjeiras do Sul, PR)
-Quitutes Dona Isabel (Riachão do Jacuípe, BA)
Sobre o Consulado da Mulher:
O “Prêmio Consulado da Mulher 2015 de Empreendedorismo Feminino” foi criado em 2013 com o objetivo de incentivar o empreendedorismo feminino e fortalecer iniciativas de mulheres empreendedoras.. O Consulado da Mulher é a Consul transformando os sonhos em realidade, incentivando e viabilizando a geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas. As mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e mudar a realidade social no seu entorno. Em seus 13 anos de atuação, o Consulado da Mulher já beneficiou mais de 33 mil pessoas em todo o Brasil.