Centro-Oeste brasileiro está entre as regiões onde a marca pretende expandir seus negócios
A Brastemp, marca da Whirlpool Latin America, que desde 2014 ingressou no mercado de franquias, com um modelo baseado em assinatura dos seus purificadores, anuncia sua entrada em Goiânia (GO). Segundo Carlos Eduardo Sousa, diretor do Negócio Água da Whirlpool, o modelo da Whirlpool tem um grande potencial, inclusive com expectativas de triplicar a base atual de assinantes em até três anos.
A demanda por modelos de negócios diferenciados têm levado a Brastemp, que também opera no setor de franquias, a expandir sua presença no País. “Cada vez mais empresários optam pelo modelo de franquias para expandir sua atuação no mercado e estar à frente da concorrência. Nosso objetivo é estar presente onde existe potencial de consumo, levando o nosso modelo pioneiro, baseado em serviços de alta qualidade, que garante água à vontade, sempre pura e na temperatura ideal”, explica Carlos Eduardo.
A primeira franquia da Brastemp contará com os três modelos de purificadores com sistema de filtragem, água pura na temperatura desejada, livre de partículas de bactérias e menos concentração de cloro:
Purificador Brastemp Ative!: Possui painel inteligente com iluminação, acessibilidade e bandeja para copos e jarras.
Purificador Brastemp You: Tem design moderno e inovador com painel inteligente. Disponíveis nas cores berinjela, coral, vermelho e amarelo.
Purificador Brastemp: garante água pura, livre de cloro e das bactérias, mas mantém os sais minerais essenciais para a saúde do consumidor.
Modelo de Franquias Brastemp
Os interessados em adquirir uma franquia da Brastemp investirão a partir de R$ 350 mil, que contemplam taxa de franquia, compra do direito de operar uma parte da base de consumidores, taxa de publicidade, além dos custos com infraestrutura, veículos, entre outros. A Whirlpool concede todo o treinamento técnico para o parceiro franqueado, além do suporte com as vendas, gestão e operação.
Como pré-requisito, o franqueado Brastemp deve possuir disponibilidade para residir em Goiânia, ter bom relacionamento na cidade, já ter atuado no controle de equipes externas e conhecimento em finanças e gestão. Além disso, a franquia da Brastemp deve ser seu negócio principal.
O retorno do investimento realizado é obtido a partir de 30 meses e a expectativa é que o franqueado possua uma base de 10 mil assinantes em até cinco anos, resultando em um lucro líquido anual de R$ 500mil.
O interessado em se tornar um franqueado pode se cadastrar no site da Brastemp (www.brastemp.com.br) ou enviar um e-mail para brastemp@franchisestore.com.br.
Negócio Água
A Whirlpool entrou na categoria de purificadores de água em 2003, com o lançamento do modelo Brastemp por assinatura. O conceito, pioneiro no mercado brasileiro, oferece o pacote de serviços que contempla instalação, manutenção preventiva a cada seis meses, reparo, visitas técnicas, troca do refil e logística reversa. Com esse modelo, a empresa garante aos consumidores inúmeras vantagens como a comodidade de ter em casa uma água pura, com máxima filtragem de partículas e cloro, e na temperatura que desejar. Aliás, um benefício importante a ser destacado é a possibilidade de ter água o tempo todo, sem a necessidade de encher o filtro e esperar para consumi-la.
Sobre a Brastemp
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Brastemp vem oferecendo experiências surpreendentes por meio de seus produtos que trazem sempre uma performance impecável, design inovador e tecnologia de ponta. A marca tem em seu DNA o pioneirismo e a antecipação de tendências para seus clientes, o que prova que a Brastemp “é assiiim… uma Brastemp”.