Edição limitada do produto tem design arrojado e já está disponível para os consumidores
São Paulo, agosto de 2015 – A Consul, marca de eletrodomésticos da Whirlpool, pioneira em soluções criativas que facilitam a vida dos consumidores, lança a edição limitada da Cervejeira, cuja arte foi desenvolvida por Stefane Pepeliascov, estudante de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
O projeto da universitária foi selecionado dentre outros 200 enviados por estudantes de cinco diferentes instituições como co-criação de uma edição limitada da Cervejeira. A partir de agora, Stefane tem seu trabalho reconhecido por uma marca que aposta em inovação e design para oferecer produtos bem pensados para seus consumidores.
“Não é todo mundo que pode ter um projeto promovido por uma grande marca como a Consul. É um enorme ganho para o meu portfólio”, afirma Stefane, que visitou a planta de Joinville e acompanhou a produção de um lote de Cervejeiras com seu design.
A edição limitada da Cervejeira traz cores e formas que traduzem jovialidade, versatilidade e dinamismo e pode transformar a decoração de qualquer ambiente. Assim como as outras versões do produto, a Cervejeira tem capacidade para armazenar até 75 latas de 350 ml. Com a flexibilidade das prateleiras internas, ela ainda comporta diferentes embalagens de cervejas, como garrafas e barris. O produto conta com uma exclusiva tecnologia de refrigeração e controle de temperatura, por meio de um display como os das geladeiras de bar. Os níveis de resfriamento variam de 5° a -4° graus.
A Cervejeira une o desejo por um produto criativo e descontraído à sensação prazerosa de oferecer, de forma prática e rápida, a cerveja na temperatura perfeita para os amigos. “O conceito da Cervejeira é inovador e trouxe uma solução bem pensada para um problema muito comum na casa dos consumidores: os malabarismos na hora de gelar a cerveja. A Consul é uma marca parceira e fã de ideias bem pensadas. Por isso, ações de colaboração, principalmente com foco em inovação, estão sempre em nosso radar”, conta Pethra Ferraz, gerente-geral de Marketing da Whirlpool Latin America.
A Cervejeira Consul Edição Limitada já está à venda e pode ser encontrada em todas as lojas Fast Shop e na loja online da Consul (loja.consul.com.br).
Preço sugerido: R$ 2.299,00
Sobre o Projeto
Em 2014, a Consul desenvolveu um projeto com estudantes de Design para criação de uma nova arte para a Cervejeira. A marca apresentou o projeto para alunos e orientadores das universidades Belas Artes, ESPM SP, ESPM RJ, ESPM POA e IED (Instituto Europeo di Design). Alunos desenvolveram suas criações e as instituições selecionaram as 5 melhores para representá-las nas próximas etapas. Um comitê de especialistas indicados pela Whirlpool selecionou aquela que estava mais ligada à essência, aos atributos e ao público-alvo da marca Consul para co-criação da edição limitada do produto. O comitê escolheu o projeto de Stefane Caroline Pepeliascov, aluna do 8º semestre de Design Gráfico do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, como a arte que melhor representa a marca.
Sobre a Consul
Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. A marca está presente em mais de 50% dos lares brasileiros. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo.