Aplicativo terá funcionalidades de Central de Atendimento para clientes que assinam o serviço de Purificadores de Água Brastemp
São Paulo, 1° de setembro de 2014 – A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está em fase de testes para viabilizar o agendamento via WhatsApp de visitas técnicas aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp. Os consumidores, que têm assinatura mensal do produto para manutenção a cada seis meses, entre outros serviços, passam a contar com mais uma solução inovadora para deixar o atendimento mais prático.
A Central de Atendimento, por meio do aplicativo, entrou em teste este mês e deve ser disponibilizada a partir de setembro para os clientes, que serão informados do número de telefone para acesso ao novo canal. “As pessoas estão cada vez mais conectadas e é natural acompanharmos este movimento para que nossos clientes sejam atendidos com o máximo de comodidade e agilidade. Os consumidores poderão tirar dúvidas e fazer solicitações pelo WhatsApp da mesma forma que nos acessam por chat ou telefone”, afirma Renata Leão, gerente da área de Negócio Água da Whirlpool Latin America.
A Central de Atendimento via WhatsApp contará com um time de atendimento dedicado e terá capacidade de responder até vinte consumidores simultaneamente. A estrutura visa atender aos mais de 60 mil clientes que acionam os canais de relacionamento dos Purificadores de Água Brastemp mensalmente.
Novos canais
A área de Serviços ao Consumidor da Whirlpool implementou, no último mês, uma série de novas tecnologias para o atendimento aos clientes dos Purificadores de Água Brastemp. Quem busca atendimento pelo telefone, por exemplo, passa a contar com novos serviços, como o processo de reconexão de ligações que caem e a fila virtual, que dá estimativa de tempo de espera e retorna a ligação ao consumidor no tempo estabelecido. No site, a novidade é o Chat on-line com uma atendente virtual chamada Renata, que responderá automaticamente às dúvidas dos consumidores a qualquer hora.