Ação da Whirlpool incentiva o esporte, a saúde e a integração com a comunidade
No próximo dia 18 de maio, acontece a segunda edição da Corro por Elas, corrida e caminhada de rua, em Rio Claro. O evento é uma oportunidade de integração entre os funcionários da Whirlpool, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, e a comunidade.
A iniciativa visa incentivar o senso desportivo e a qualidade de vida das pessoas. Além disso, alia solidariedade e saúde: o valor integral arrecadado com as inscrições dos participantes da prova é destinado aos empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, que promove o empreendedorismo feminino e a qualidade de vida das mulheres de Rio Claro e região.
Os participantes têm a opção de cumprir o percurso em corrida de 8 quilômetros ou caminhada de 4 quilômetros. Cada integrante receberá uma camiseta exclusiva para a prova Corro por Elas. Ascrianças terão um espaço de recreação e, após a corrida, será servido café da manhã e haverá o sorteio de brindes.
O evento, que é uma promoção da área de gestão de saúde da Whirlpool Latin America promoção do Consulado da Mulher, em parceria com a Whirlpool Latin America, em parceria com o Consulado da Mulher, e conta com a assessoria em esporte e saúde da Clínica Vida Mais, será na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Boulevard dos Jardins.
Na edição anterior, a competição reuniu aproximadamente 500 participantes e o valor arrecadado foi destinado ao Restaurante Rural Recanto das Palmeiras, projeto que beneficia famílias do assentamento XX de Novembro em Cordeirópolis, contribuindo para a reforma, aquisição de equipamentos e geração de renda.
Serviço:
Evento: Corro por Elas
Data: 18 de maio – domingo
Horário: 8 horas
Local:Avenida Presidente Kennedy (próximo ao Aeroclube)
Sobre o Consulado da Mulher
O Instituto Consulado da Mulher é a ação social da Consul que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade com objetivo de desenvolver uma atividade empreendedora que permita gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.
Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), o Consulado da Mulher identifica oportunidades de geração de trabalho e renda e assessora pessoas para a consolidação de empreendimentos populares geridos por mulheres, em áreas como alimentação, artesanato, costura, imagem pessoal, serviços de beleza, lavanderia e reciclagem. Presente em 17 Estados do País e 55 municípios, o Consulado da Mulher assessora 122 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 6.550 mulheres e suas famílias.