A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, lançou um desafio para funcionários da Unidade São Paulo e do Centro Administrativo: diminuir o IMC – Índice de Massa Corporal – e atingir o peso ideal. Batizado de Medida Exata e inspirado em um programa televisivo, o desafio mobilizou mais de 70 participantes, que entre setembro e dezembro do ano passado passaram a contar com o acompanhamento de uma nutricionista para ter uma dieta mais saudável, além de receberem orientações para manter uma rotina de exercícios.
Um dos temas abordados com os participantes, por exemplo, foi sobre evitar salgar a comida à mesa. Sal em excesso pode comprometer a dieta, pois faz com que o corpo retenha muito líquido. Além disso, o abuso do tempero pode levar a pressão às alturas, trazendo riscos de doenças cardíacas. Quem seguiu essa e outras orientações foi Thiago Castro, que perdeu pouco mais de 17 quilos em três meses e venceu o desafio. Os cinco participantes que alcançaram os melhores índices de diminuição do IMC foram premiados com eletrodomésticos das marcas da Whirlpool.
Formado em educação física e trabalhando na área de Tecnologia da Informação da Whirlpool há oito anos, Thiago viu no programa o apoio para colocar em prática um plano que ele tinha há muito tempo. “O desafio me estimulou a voltar a praticar exercícios e deu o incentivo que precisava para levar uma vida saudável dentro da minha jornada de trabalho. Participar desse programa com outros colegas me deu um grupo de apoio para dividir minhas dificuldades e superá-las.”