O Instituto Consulado da Mulher, projeto social da marca Consul, participará do 4º Seminário Lide Mulher, encontro de Mulheres Líderes Empresariais, que tem o objetivo de fortalecer o relacionamento entre corporações, empresários e políticas públicas. O evento, que acontece na noite de 7 de dezembro, no Auditório Omint, em São Paulo, contará com a presença de executivas das maiores empresas do Brasil. Na ocasião, Leda Böger, diretora executiva do Consulado, falará sobre o projeto que, desde sua fundação em 2002, já beneficiou mais de 30 mil pessoas, direta e indiretamente. Além disso, haverá um espaço de exposição de produtos de alguns empreendimentos assessorados pelo Consulado da Mulher, como o Jacatirão Café & Arte (de Joinville), Modela Pano e Donna Costura (de São Paulo). ?É muito gratificante e tenho orgulho de dividir um pouco da história e das realizações do Consulado para um público que, como nós, acredita no poder transformador da mulher na sociedade?, comenta Leda. A apresentadora Ana Maria Braga, da TV Globo, também será uma das convidadas e fará a palestra ?Fé, Superação, Transformação e Vitórias da Vida?, baseada em sua experiência de vida.Sobre o Consulado da MulherO Instituto Consulado da Mulher é a ação social da marca Consul, que oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade. O objetivo é que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias.O Consulado da Mulher conta com uma metodologia própria de assessoria a empreendimentos populares, reconhecida pela Fundação Banco do Brasil, Unesco e KPMG como uma tecnologia social, replicável, eficaz e que entrega os resultados aos quais se propõe.Presente em 20 Estados do País, o Consulado da Mulher assessora 134 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 5.137mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil pessoas. Sobre o LIDE MULHER O LIDE MULHER nasceu no âmbito do LIDE, Grupo de Líderes Empresariais, que reúne 1224 das principais empresas brasileiras e multinacionais (www.lidebr.com.br), e tem como objetivo sensibilizar e conscientizar líderes empresariais sobre os valores das características de liderança e gestão tidas como femininas, que atendam às novas tendências e necessidades do mercado.Ao mesmo tempo, busca colaborar para aceleração do desenvolvimento de mulheres para altos cargos de liderança, com qualificações que atendam às exigências das empresas e da sociedade, com visão local e global, por meio de seminários e workshops interativos, que aproximam as executivas, estimulando o networking, a troca de informações e de experiências.