A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é uma das 20 empresas-modelo em sustentabilidade do País, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade. O Guia é considerado o mais abrangente levantamento sobre o tema no Brasil e está na 13º edição. Esta é a segunda vez que a empresa é reconhecida, a primeira foi em 2010.As empresas selecionadas para o Guia foram avaliadas pelo compromisso, transparência e governança corporativa, além das dimensões econômico-financeira, social e ambiental. Armando Ennes do Valle Jr, vice-presidente de relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, representou a companhia na premiação, realizada em 07 de novembro, em São Paulo. ?Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho contínuo em prol da Inovação Sustentável. É essa certeza que nos move e nos faz desenvolver processos e produtos cada vez mais sustentáveis?, comemora Armando.A Whirlpool atua sob o conceito de Inovação Sustentável, ou seja, a busca contínua do equilíbrio entre os fatores social, ambiental e econômico para o desenvolvimento de produtos e processos. Redução de resíduos, desenvolvimento social, uso sustentável de água, redução das emissões de carbono, redução de substâncias restritas e eficiência energética são os pilares estratégicos que regem a agenda de metas de sustentabilidade da companhia. Em 2011, empresa investiu mais de R$ 14 milhões em programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social, sendo R$ 3,7 milhões direcionados para o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul. Criado há 10 anos, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil mulheres de baixa ou nenhuma renda, em todo o País.As empresas selecionadas para o Guia foram avaliadas pelo compromisso, transparência e governança corporativa, além das dimensões econômico-financeira, social e ambiental. Armando Ennes do Valle Jr, vice-presidente de relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, representou a companhia na premiação, realizada em 07 de novembro, em São Paulo. ?Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho contínuo em prol da Inovação Sustentável. É essa certeza que nos move e nos faz desenvolver processos e produtos cada vez mais sustentáveis?, comemora Armando. A Whirlpool atua sob o conceito de Inovação Sustentável, ou seja, a busca contínua do equilíbrio entre os fatores social, ambiental e econômico para o desenvolvimento de produtos e processos. Redução de resíduos, desenvolvimento social, uso sustentável de água, redução das emissões de carbono, redução de substâncias restritas e eficiência energética são os pilares estratégicos que regem a agenda de metas de sustentabilidade da companhia. Em 2011, empresa investiu mais de R$ 14 milhões em programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social, sendo R$ 3,7 milhões direcionados para o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul. Criado há 10 anos, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil mulheres de baixa ou nenhuma renda, em todo o País.