Iniciativa da marca premium da Whirlpool para prevenção do câncer de mama é realizada em parceria com o instituto Susan G. Komen For The Cure, considerado a maior fonte de fundos sem fins lucrativos dedicada à causa no mundo.
Utilizar a culinária como forma de conscientização e prevenção na luta contra o câncer de mama. Essa é a ideia que a KitchenAid, marca premium de eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios, promove, em outubro, por meio de uma ação inédita na América Latina: o Cook for The Cure. ?A proposta é abordar o assunto sob uma nova ótica: o da culinária. Sabemos que uma alimentação saudável é um fator importantíssimo em todo o processo de prevenção e manutenção da saúde nesses casos?, comenta Pethra Ferraz, diretora da marca KitchenAid. A campanha tem como objetivo auxiliar na conscientização e prevenção do câncer de mama e reunir fundos para o Instituto Se Toque ? organização sem fins lucrativos que atua na prevenção do câncer de mama por meio de programas de educação e viabilizando o acesso ao diagnóstico precoce da doença.
Investindo na ideia da prevenção, a campanha Cook for The Cure no Brasil trará uma edição limitada da Stand Mixer Raspberry Ice, na cor rosa metalizada, onde 30% do valor arrecadado com as vendas será doado pela KitchenAid para o Instituto Se Toque. A batedeira pink trará também um Kit Colar da Vida, símbolo do trabalho de educação da Se Toque. O colar é feito com réplicas de pérolas que representam os diferentes estágios dos nódulos do câncer de mama, para lembrar que, quanto mais cedo a doença for descoberta, maiores são as chances de cura.
“A iniciativa da marca é uma oportunidade para que mais mulheres tomem consciência da importância da qualidade de vida, adquirindo hábitos saudáveis como uma alimentação equilibrada, minimizando, assim, os fatores de riscos para o câncer de mama?, reforça Graciela Messano, presidente do Instituto Se Toque.
A Stand Mixer será vendida por R$ 1.990, a partir da segunda quinzena de outubro, e estará disponível na flagship store da KitchenAid. A ação reforçará o Outubro Rosa, que incentiva a adesão na luta contra o câncer de mama.
Em 2012, o INCA (Instituto Nacional do Câncer) estima que 52.680 casos novos de câncer da mama serão detectados no Brasil, com um risco de 52 casos a cada 100 mil mulheres. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo o segundo mais frequente entre mulheres no Brasil, atrás apenas dos tumores de pele do tipo não melanoma. Mesmo sendo considerado um câncer de bom prognóstico ? se diagnosticado e tratado rapidamente ?, as taxas de mortalidade por câncer da mama continuam elevadas no Brasil, provavelmente pelo fato do diagnostico ser tardio, quando a doença já se encontra em estágios avançados.
Desde 2001 a KitchenAid ? uma das marcas da Whirpool Latin America ? apoia o instituto Susan G.Komen, tendo arrecadado, ao longo desses anos, mais de oito milhões de dólares para a causa. Somente em 2012, a marca se comprometeu a doar 450 mil dólares no mundo por meio das vendas de produtos de sua coleção Pink.
Outras ações da KitchenAid durante o outubro rosa
Haverá a ambientação da Flagship store da KitchenAid, na Gabriel Monteiro com luzes cor de rosa e uma exposição temática no Lounge One dos shoppings Iguatemi São Paulo e JK Iguatemi sobre o tema.
Programa: KitchenAid & Cook for the Cure® no Brasil
Produto disponível para compra: loja KitchenAid, Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.241
Preço sugerido da SM: R$ 1.990
Cook for the Cure®
Contribuição total no mundo, em 12 anos de projeto: Mais de 8 milhões de dólares
Contribuição em 2011 (no mundo): Mais de 500 mil dólares
KitchenAid:
Há mais de 90 anos, a KitchenAid é sinônimo de inovação e performance na cozinha. Nascida nos EUA em 1919 e adquirida pela Whirlpool em 1986, a marca surgiu de um entusiasmado comentário de uma de suas primeiras usuárias que, ao testar a Stand Mixer, 1ª batedeira de movimento planetário para uso doméstico, declarou que o produto era a melhor ajuda na cozinha que já tinha tido – daí o nome KitchenAid. A marca chegou ao Brasil em 2008, por meio de parceiros comerciais, e em 2009 inaugurou sua primeira loja no país, um espaço gourmet localizado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.241, em São Paulo. Atualmente, a marca está presente em mais de 70 parceiros comerciais em todo Brasil e oferece um serviço diferenciado e especializado aos seus clientes, se preparando para inaugurar sua segunda loja, uma pop up no Shopping Iguatemi JK.
Sobre Susan G. Komen For The Cure®:
Susan G. Komen lutou contra o câncer de mama, dedicando seu tempo e esforço para encontrar maneiras de tornar a vida melhor para outras mulheres que, como ela, lutavam contra a doença. Essa preocupação com os outros continuou, mesmo quando Susan se aproximava do fim de sua luta. Movida pela motivação de Susan em ajudar outras mulheres em suas condições e empenhada em fazer a diferença, Nancy G. Brinker prometeu à irmã que ela faria tudo em seu poder para acabar com o câncer de mama para sempre.
Dessa promessa surgiu a instituição Susan G. Komen for the Cure®, líder mundial do movimento do câncer de mama, tendo investido mais de US $ 1,9 bilhões desde o seu início, em 1982. Como rede mundial de bases de sobreviventes de câncer de mama e ativistas, salva vidas, capacita pessoas, assegura cuidados de qualidade para todos e estimula a ciência para encontrar a cura. Graças aos eventos promovidos, como a Corrida de Susan G. Komen for the Cure®, e generosas contribuições de parceiros, patrocinadores e apoiadores, Susan G. Komen for the Cure® tornou-se a maior fonte de fundos sem fins lucrativos dedicada à luta contra o câncer de mama no mundo.
Instituto Se Toque:
Fundado em 2005, o Instituto Se Toque é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde da mulher, com foco na prevenção do câncer de mama. O Instituto promove a educação para a saúde junto às escolas e utiliza como instrumento de mudança de hábitos de vida, o Teatro, as Oficinas de Prevenção e as Palestras, estimulando a busca pelo diagnóstico precoce.