Com uma proposta inovadora na abordagem aos candidatos e buscando utilizar uma linguagem direta para estimular jovens a se inscreverem no processo seletivo de trainees, a Whirlpool Latin America criou um aplicativo no Facebook que poderá ser acessado na página do Programa da empresa na rede social (www.facebook.com/programatraineewhirlpool).
Em linha com o mote da campanha “Programa Trainee Whirlpool 2013: Venha fazer história”, o aplicativo resgata a linha do tempo do internauta e mistura, em um vídeo, todos os episódios marcantes de sua trajetória, disponíveis no Facebook, com os 100 anos da empresa, que incluem marcos como a compra das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, por exemplo. Ao final, o resultado poderá ser compartilhado no Facebook, juntamente com um convite para que seus amigos também participem do processo.
“Queremos despertar no candidato o desejo de conhecer melhor a Whirlpool, nossas marcas e produtos, motivando-o a fazer parte de tudo isso”, ressalta Ursula Angeli, gerente geral de Recursos Humanos da Whirlpool Latin America. O aplicativo não se restringe às pessoas que se candidatarem ao Programa, pois é acessível a todos que admiram a empresa e as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid.
A Whirlpool busca candidatos com formação universitária entre julho de 2010 e dezembro de 2012, inglês avançado e disponibilidade para mudar de cidade, estado ou país. O programa tem duração de 27 meses, período no qual os trainees lideram um projeto estratégico de grande visibilidade na companhia que pode, inclusive, ser desenvolvido fora do Brasil. Além disso, os trainees que obtiverem os melhores resultados concorrem ao Summer Job, uma temporada de aprendizado em uma planta da Whirlpool no exterior.
Apontada como “A Melhor Empresa para Você Trabalhar” pelas revistas Exame e Você S/A de 2010, a Whirlpool é uma das três únicas organizações presentes no Guia desde sua primeira edição.
As inscrições podem ser feitas até 18 de junho pelo site www.whirlpooltrainee.com.br.