Na América Latina, a empresa lançou a campanha “Se vira nos 100” para escolher os felizardos. O desafio proposto aos colaboradores é que contem, em um vídeo de exatos 100 segundos, o que a empresa representa na sua vida. Criatividade e inovação na maneira de contar a história, conceitos alinhados com os Valores da Companhia, que incluem respeito, integridade, diversidade e inclusão, trabalho em equipe e espírito de vitória, são fundamentais na composição do vídeo, que será avaliado por uma comissão julgadora e, em caso de empate, escolhido pela liderança da empresa. O autor do melhor filme será premiado com uma viagem aos Estados Unidos, para participar da “Closing Bell”, cerimônia tradicional da Bolsa de Nova York em que se toca o sino, que simboliza o fechamento das atividades da bolsa nova-iorquina. A cerimônia será dia 10 de novembro, véspera do dia em que a Companhia completa 100 anos, em 11 de novembro de 2011. O ganhador do concurso participará do evento ao lado de Jeff Fettig, CEO da Whirlpool Corporation, e de colaboradores que participarão de concursos semelhantes nos outros continentes em que a empresa atua. A promoção segue até 11 de agosto. Sobre a Whirlpool Latin America Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 13,5 mil colaboradores, 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia. Nesses locais são desenvolvidos produtos e projetos inovadores exportados para mais de 70 países. A Whirlpool está presente no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a 1ª edição (1997), tendo sido a 1ª colocada em 2010, é a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres brasileiras e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas.Sobre a Whirlpool Corporation A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool Corporation Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.