Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Novos modelos Consul Facilite, as lavadoras que pensam em roupas como você

Na hora de lavar as roupas, a consumidora pensa em cores, na quantidade de sujeira e como espera que elas saiam da máquina. Mas, na hora de programar a lavadora, a programação nem sempre é fácil de entender, fazendo com que a consumidora acabe usando mais água ou detergente, por exemplo. Mas, com a nova linha de lavadoras Consul Facilite isto acabou. A Consul, que é conhecida por praticamente toda a população e faz parte de mais da metade dos lares brasileiros, sabe o que o consumidor espera e traz benefícios em soluções inteligentes por meio dos seus produtos.Foi pensando nisso que a Consul desenvolveu os novos modelos de Lavadoras Consul Facilite ? CWC10 (10kg), CWG11 e CWK11 (ambas com 11kg) ? com maior capacidade e funções simples e que pensam em roupa como a consumidora. As Lavadoras Consul Facilite contam com soluções únicas e inovadoras no segmento.A Lavadora Consul Facilite é a única do mundo que possui o ?Estoque Fácil? (exclusiva no modelo CWK11), que armazena até 690 ml de detergente líquido e de amaciante concentrado para várias lavagens. O ?Dispenser Flex? permite a escolha entre detergente líquido ou em pó, segundo a seleção do consumidor, enquanto o ?Nível Fácil? indica a medida certa de água e detergente de acordo com a quantidade de roupas, evitando desperdícios. Já o ?Programa Fácil? seleciona a lavagem certa para cada tipo de cor e nível de sujeira das roupas. Essas três últimas facilidades estão presentes nos três modelos. O modelo CWC10 traz cesto plástico e o CWG11 traz cesto inox. Além dessas funções, a ?Dilui Fácil? dissolve o detergente em pó e o amaciante na água antes de entrar em contato com as roupas, evitando manchas. Sem contar que a lavadora tem a função ?Mais Secas?, ideal para o inverno e para aquelas ocasiões em que a família precisa das roupas secas mais rápido. Trata-se de um processo de centrifugação extra que reduz ainda mais a umidade das peças ao final da lavagem. As novas Lavadoras Consul Facilite possuem ainda o programa ?Limpeza Lavadora?, que alerta a consumidora quando está na hora de fazer a limpeza periódica da lavadora. Claro, as lavadoras também integram a geração cujo consumo de água caiu quase 60% se comparado ao dos produtos fabricados há 8 anos.?Renovamos nosso portfólio de lavadoras com as novas Consul Facilite. Mais robustez, capacidade e itens exclusivos e inovadores, como o ?Estoque Fácil?, o ?Programa Fácil? e o ?Dispenser Flex? levam ao nosso consumidor o que há de mais avançado em tecnologia de lavagem, tornando essa tarefa fácil do início ao fim?, diz Claudia Sender, diretora de Marketing da Whirlpool Latina America, dona da marca Consul. Os modelos chegam ao mercado com preços sugeridos de R$ 1.269 (CWC10), R$ 1.399 (CWG11) e R$ 1.499 (CWK11).Consul, OMO e Comfort sempre inovandoParceiras há anos, Consul e Unilever sempre buscam antecipar tendências e inovar. Assim, com a Consul Facilite, a Consul traz a primeira lavadora do mercado brasileiro com recipiente adequado para o uso de detergente líquido (preferencialmente concentrado) e amaciante concentrado ? o exclusivo Estoque Fácil. E os produtos ideais para esse uso são o OMO Líquido Super Concentrado e o Comfort Concentrado, respectivamente, da Unilever.Com o Estoque Fácil e também com o Dispenser Flex ? que permite a escolha entre detergente líquido ou em pó, segundo a seleção do consumidor ? a Consul Facilite vem atender, mais uma vez pioneiramente, ao grande potencial do mercado de detergentes líquidos, já bastante desenvolvido no exterior. Os recursos dão ao consumidor a grande facilidade de armazenar a uma embalagem inteira de detergente líquido e amaciante, além de garantir um maior controle na dosagem desses insumos.O OMO Líquido Super Concentrado, principal inovação de OMO nos últimos anos, marca líder absoluta no mercado de detergentes com cerca de 50% de participação, presente em cerca de 80% dos lares brasileiros, é uma das principais apostas da Unilever para contribuir com um planeta mais limpo. Segundo estudos da Unilever, a utilização de OMO Líquido Super Concentrado pelos consumidores prevê um consumo significativamente menor de água, embalagens e transporte na produção. Apresenta três versões: 315 ml, 630 ml e 1.050 litro que correspondem a 1 litro, 2 litros e 3 litros de detergente líquido comum, com o poder de um tira-manchas.O Comfort Concentrado, da mesma forma, foi desenvolvido dentro de uma plataforma de sustentabilidade. A migração do produto tradicional para o concentrado representa 78% de redução no uso de água na formulação do produto ? o equivalente a 30,5 piscinas olímpicas por ano; 37% de redução do consumo de plástico para a produção da embalagem; 37% de redução da quantidade de resíduo sólido no pós-consumo; 71% de redução das emissões de CO2 atrelados ao transporte do produto; entre outros benefícios ambientais. Além disso, os produtos concentrados de 500 ml rendem o mesmo que um amaciante tradicional de 2 litros e custam aproximadamente 20% a menos.Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid com fábricas em Joinville (SC), Manaus (AM) e Rio Claro (SP). Possui 14 mil colaboradores, 22 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia.Nesses locais são desenvolvidos produtos e projetos inovadores exportados para mais de 70 países. A Whirlpool está presente no Guia Você S.A./Exame ?As Melhores Empresas para Você Trabalhar? desde a 1ª edição (1997), tendo sido a 1ª colocada em 2010, é a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a Época Negócios e uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, de acordo com o Guia Exame de Sustentabilidade. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres brasileiras e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, o Consulado já beneficiou mais de 27 mil pessoas.Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.