Um estudo realizado pela Harris Interative, uma das empresas líderes mundiais em pesquisa, com mais de 25 mil consumidores norte-americanos, apontou a KitchenAid, da Whirlpool Latin America, como “Marca do Ano” para eletrodomésticos de grande e pequeno porte nos Estados Unidos. Para o estudo, foram avaliados quesitos como compromisso, confiabilidade e qualidade das marcas. No Brasil, a KitchenAid está presente desde 2008 e, somente no ano passado, duplicou a distribuição dos produtos no País, contando hoje com 80 lojas parceiras. O crescimento nas vendas também foi expressivo em 2010, representando um aumento de 52% em volume em comparação a 2009. Entre as novidades que a marca trouxe ao Brasil recentemente está uma série limitada da clássica batedeira Stand Mixer, considerada ícone de design no mundo. Além das três primeiras cores que estarão disponíveis até junho – Green Apple (maçã-verde), Tangerine (tangerina) e Cornflower (azul) -, a cartela completa inclui Blue Willow (azul escuro), Bayleaf (verde escuro), Ice (azul claro), Almond (amêndoa), Yellow (amarelo) e Pistachio (pistache).