Bem-vindo ao site da Whirlpool Corporation no Brasil.

Micro-ondas Brastemp Ative!

A nova linha de micro-ondas Brastemp Ative! oferece tudo o que o consumidor quer, com inovações que fazem toda a diferença. Isso porque é o único com soluções rápidas e inteligentes que acompanham o ritmo dos consumidores Brastemp. Para melhorar ainda mais a vida de quem está sempre aberto a novas experiências, a novidade Ative! deste ano é o Painel Sensor Touch e Visor LCD , com as facilidades na ponta dos dedos. Com três novos modelos, a linha traz em todos os produtos uma cavidade de 30l; pés de borracha que não escorregam nem riscam a superfície, oferecendo segurança e estabilidade ao produto; e travas do painel,evitando com que o micro-ondas seja acionado por crianças, por exemplo. O modelo Brastemp Ative! possui puxador embutido e porta fumê traduzindo estilo e elegância para a cozinha. Ele também é o primeiro da categoria com visor de LED branco, sinônimo de tecnologia e modernidade. Além disso, possui a função meu jeito que armazena na memória a sua receita favorita; o menu dia a dia com receitas de carne moída, macarrão, arroz, peixe, legumes e suflê; e o pré-programadas rápidas, como pipoca e brigadeiro. Também é possível descongelar carnes bovina e de frango e pratos prontos. Tudo num simples toque, sem precisar selecionar a porção. Para se adaptar ao tempo do consumidor, o adiar o preparo possibilita prorrogar o tempo final de aquecimento de pratos. Depois de selecionar a receita, basta pressionar a tecla Adiar Preparo até que o tempo desejado em minutos (máximo 95) apareça no visor digital. A Brastemp se encaixa no tempo do consumidor e não o contrário, para que cada vez mais as atividades domésticas representem cada vez menos tempo no dia a dia. Preço sugerido: R$ 379,00. Já os modelos com grill (Brastemp Ative! Grill)  disponíveis em branco e em inox, possuem porta plana e interface de LCD e sensortouch. Isto é, além de gratinar os alimentos, com perfeição, possui uma navegação muito mais intuitiva e fácil de usar. Na ponta dos dedosPara oferecer uma navegação realmente intuitiva, a marca realizou inúmeras pesquisas para entender a mente do consumidor, com estudo de fluxos lógicos, entre outros recursos. A resposta veio imediatamente. Emexperimentações, a maioria das pessoas chegou ao final da programação desejada  mesmo no primeiro contato com o produto. Escutamos constantemente os consumidores para entender seus desejos e necessidades e transformá-los em produtos que excedam suas expectativas e sejam fáceis de usar, explica a diretora de marketing, Claudia Sender. Pesquisas de tendências e usabilidade garantem o resultado deste novo atrativo Ative!. Os dois modelos também possuem as funções de adiar o preparo e de memorização de receitas favoritas. Nas receitas pré-programadas contam com o smart food, que oferece dez receitas (carne moída, macarrão, arroz, peixe, omelete, legumes, sopa, suflê, pudim, bolo de caneca), além de descongelamento. Preços sugeridos: R$ 499,00 (branco)/R$ 599,00 (inox). Sobre a Whirlpool Latin AmericaLíder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em  Rio  Claro  (SP), Joinville  (SC)  e  Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag. No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração  este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países. De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 15,1 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool Latin America uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame As Melhores Empresas para Você Trabalhar desde a primeira edição, em 1997, tendo sido a primeira colocada no ranking de 2010, e a Empresa Mais Inovadora do País, segundo a revista Época Negócios. Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia  incluindo gás e eletricidade em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos. Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas. Sobre a Whirlpool CorporationA Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 18.4 bilhões em 2010, 71 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com. Sobre o 100º aniversário da Whirlpool CorporationFundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.