Nova linha de geladeiras avisa se falta gelo e quando a bebida está na temperatura ideal
São Paulo, 8 de fevereiro de 2011 – A Brastemp aproveita o começo de 2011 para entrar com o pé direito na renovação de grandes linhas. Uma delas é a Ative!, que recebe uma reformulação e passa a oferecer cinco novas geladeiras com soluções rápidas e inteligentes. São elas: Brastemp Ative! 429l (BRM50, BRK50, BRW50), Brastemp Inverse 422l e Brastemp Ative! 403l (BRM48).
As inovações das novas geladeiras atendem a diversos interesses dos consumidores da marca, trazendo ainda mais praticidade ao seu dia a dia. Oferecendo uma linha que “pensa e age”, liberando seus consumidores de preocupações, como verificar a disponibilidade de gelo ou checar se as bebidas estão geladas. A nova linha Brastemp Ative! minimiza as preocupações cotidianas.
Inovações
Tecnologias e funcionalidades que deixam qualquer pinguim com vontade de sair do Alasca. Smart Ice: função programada diretamente no painel eletrônico, com a qual é possível controlar a fabricação de gelo no freezer, além de indicar quando o gelo está pronto e também quando está acabando; Smart Bar: compartimento removível, para levar à mesa, usado para resfriar latas ou garrafas mais rapidamente, que avisa quando a bebida está no ponto ideal para consumo. Além disso, as geladeiras – exceto a Inverse – contam com as ‘taças nevadas’, que mantém os copos resfriados e prontos para servir bebidas na temperatura ideal.
Os painéis eletrônicos externos, além de conferir um visual moderno, trazem funções como: ‘Latas’ e ‘Espumantes’, que gelam as bebidas e avisam quando estão na temperatura ideal; ‘Festa’ que mantém a temperatura mesmo com o abre e fecha da geladeira; e ‘Compras’ para gelar rapidamente os alimentos recém colocados no aparelho.
Para economizar energia em períodos fora de casa, basta o consumidor acionar a função ‘Férias’,
e, se tiver crianças em casa, pode utilizar a trava do painel, para evitar o acionamento do produto pela garotada.
Tudo em seu lugar
Cada espaço das geladeiras foi projetado especialmente para cada alimento ou bebida. “Queremos deixar os produtos mais específicos, atendendo a todos os desejos dos consumidores que
nos impulsionam a pensar cada vez mais nesses acessórios que fazem toda a diferença”, revela
o gerente geral de Design e Inovação, Mario Fioretti. Detalhes como possuir um espaço reservado para temperos e condimentos, outro para latinhas e, até um especial para o sorvete ficar
sempre cremoso.
Os compartimentos agora saem da geladeira. Inspirações que levaram a equipe de inovação a pensar: porque o consumidor não pode tirar o compartimento inteiro da geladeira em vez de fazer inúmeras viagens e tirar os alimentos um por um? Assim, nasceram o porta-latas, a lancheira, o balde e a fruteira removíveis. Esta última inclusive conta com uma cestinha que evita o contato da fruta com o fundo do pote.
O Brastemp Ative! 429 l (BRK50) possui um o Smart Door, que possibilita o acesso a garrafas dentro da geladeira sem a necessidade de abrir a porta. Além de um balde removível para armazenar e levar garrafas à mesa. Uma solução inteligente e prática. Junto com a Inverse, este modelo ainda conta com luz de LED.
Sem contar a ergonomia da geladeira Inverse. “Em pesquisas, notamos que os consumidores abrem 26 vezes mais a geladeira do que o freezer, então, por que não facilitar a vida dessas pessoas e deixar sempre à mão o que elas mais usam?”, explica a diretora de marketing, Claudia Sender. Uma inversão que faz toda a diferença e revela o quanto a marca atende e ouve seus consumidores. E, ainda, com o maior freezer da categoria, de 120l. Cinco variações, cada uma de um jeito, para atender a qualquer demanda, desejo ou necessidade. Preços: Brastemp Ative! 429L (BRM50) R$ 2.699,00, Brastemp Ative! 429L (BRK50) R$ 3.399,00, Brastemp Ative! 429L (BRW50) R$ 2.999,00, Brastemp Inverse 422L R$2.899,00 e Brastemp Ative! 403L (BRM48) R$ 2.399,00.
Sobre a Whirlpool Latin America
Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). Na América Latina, possui escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Miami e Porto Rico e atua principalmente com as marcas Jenn-Air, KitchenAid, Eslabon de Lujo, Whirlpool, Acros e Maytag.
No Brasil, possui 20 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração – este considerado um dos maiores do mundo. Nesses locais, são desenvolvidos produtos e projetos inovadores que são exportados para mais de 70 países.
De acordo com o INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), a Whirlpool é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São 14,5 mil colaboradores nas fábricas e centro administrativo. Pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame “As Melhores Empresas para Trabalhar” desde a primeira edição, em 1997, a Melhor Empresa para Trabalhar no Brasil no ranking de 2010 e a Empresa Mais Inovadora do país, segundo a revista Época Negócios.
Além disso, é uma das 20 empresas modelo em sustentabilidade, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade, resultado do compromisso de envolver consumidores e colaboradores para que façam, até mesmo no ato da compra, a escolha por um mundo melhor. Com esse objetivo, desenvolve produtos com alto nível de eficiência energética, atua na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa. A cada ciclo de dez anos, a Whirlpool tem desenvolvido produtos que economizam de 40% a 50% de energia – incluindo gás e eletricidade – em relação à geração anterior de aparelhos. O uso de água por lavadoras caiu quase 60% se comparado às fabricadas há oito anos.
Fora das fábricas, residências e estabelecimentos, a Whirlpool ainda trabalha para proporcionar qualidade de vida às mulheres e às suas famílias, por meio da geração de trabalho e renda: o Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, oferece assessoria a mulheres de baixa renda e pouca escolaridade, para que, com sua atividade empreendedora, possam gerar renda e proporcionar melhores condições de vida a elas e suas famílias. Hoje, o Consulado assessora 174 empreendimentos populares, beneficiando diretamente 1.344 mulheres e suas famílias. Desde sua fundação, em 2002, a entidade já beneficiou mais de 25 mil pessoas.
Sobre a Whirlpool Corporation
A Whirlpool Corporation é a líder mundial na fabricação e no comércio de eletrodomésticos de linha branca, com um faturamento anual de aproximadamente US$ 17 bilhões em 2009, 67 mil funcionários e 67 centros de manufatura e pesquisa tecnológica em todo o mundo. A empresa comercializa Whirlpool, Maytag, KitchenAid, Jenn-Air, Amana, Brastemp, Consul, Bauknecht e outras grandes marcas a consumidores em praticamente todos os países. Mais informações sobre a empresa podem ser encontradas em www.whirlpoolcorp.com.
Sobre o centésimo aniversário da Whirlpool Corporation
Fundada em 11 de novembro de 1911, a Whirlpool Corporation vem influenciando a vida doméstica e familiar há um século. A empresa é impulsionada pela crença de que todos precisam de um lugar confortável que possam chamar de casa e tem uma história de cem anos criando melhores formas de cozinhar, limpar, refrigerar e armazenar. A Whirlpool Corporation tem como foco melhorar a vida das pessoas, das famílias, das casas e das comunidades.